Visando a montagem do Fenerbahçe, o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus indicou Bruno Henrique, grande destaque sob seu comando em 2019, e Lincoln Henrique, meia do Santa Clara, de Portugal, revelado pelo Grêmio. A “dupla Henrique” é dada como certa para a temporada 2022/2023 por veículos da imprensa turca.
Bruno Henrique viveu sua melhor fase no Flamengo sob o comando de Jesus em 2019, quando o atacante fez 62 jogos marcando 35 gols e 15 assistências. Juntos, jogador e técnico foram campeões do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Com contrato até dezembro de 2023, Bruno Henrique tem multa rescisória de 35 milhões de euros. O atacante rubro-negro é o segundo maior artilheiro do Flamengo no século com 79 gols, atrás apenas de Gabigol com 120.
Leias mais: Imprensa turca afirma que Jorge Jesus quer levar dois titulares do Flamengo para o Fenerbahçe
O camisa 10 do Santa Clara foi destaque nessa temporada, marcando 15 gols em 44 partidas. O atleta de 23 anos tem passagens por seleções de base do Brasil, inclusive sendo capitão da seleção sub-17 no Mundial da categoria em 2015. O meia fez parte do elenco do Grêmio campeão da Copa do Brasil de 2016 com o técnico Renato Gaúcho.
Para atender os desejos do Mister, o Fenerbahçe terá que abrir os cofres. Lincoln Henrique é avaliado em 5 milhões de euros segundo o site Transfermarkt. Já Bruno Henrique é avaliado pelo mesmo site em 6 milhões de euros.