Jorge Jesus já voltou para Portugal, mas gerou alguns “climões” no Brasil. Como se não bastasse no Flamengo, o português também provocou um mal-estar na Rede Globo. Conforme trouxe o Uol, o treinador teria se queimado na emissora após um convite para gravar a entrevista no programa “Bem amigos!”, do SporTV.
Com a volta à Europa marcada para sábado, JJ precisou gravar durante a última semana o programa para ir ao ar. Mas, por que o Mister não fez a entrevista ao vivo na segunda-feira (02) da semana passada? De acordo com o Uol, Jorge Jesus se recusou a dividir o programa com o compatriota Luís Castro, técnico do Botafogo.
Leia mais: Fabrício Bruno: se não está evoluindo bem com o tratamento então a cirurgia é o mais provável
Ainda de acordo com o Uol, a Globo fez o convite com Luís Castro há semanas e não teria como cancelar após a recusa de JJ. Sendo assim, a emissora gravou com o ex-Flamengo à tarde e com o botafoguense à noite. Até por isso, Galvão Bueno não esteve na gravação com o alvinegro, porque ele não iria “dobrar” naquele dia e priorizou Jorge Jesus.
Aliás, Jorge Jesus não comenta nada na gravação sobre as declarações dadas a Renato Maurício Prado. Afinal, elas aconteceram na quinta-feira (05). No entanto, essa conversa com o jornalista do Uol teria “queimado o filme” de Jorge Jesus com a Rede Globo. Isso porque o treinador se comprometeu a não dar entrevistas a ninguém naquela semana.
Leia mais: Em Portugal, Jorge Jesus fala se ainda vê o Flamengo no seu futuro
Entretanto, como todos ficaram sabendo, JJ descumpriu o acordo e conversou com Renato Maurício Prado. Além disso, segundo apurações da emissora, a conversa com RMP não foi em off (jargão jornalístico para indicar confidencialidade da fonte), mas uma “entrevistas às claras”, conforme informou o Uol. Sendo assim, diretores da Globo veem que a entrevista ao “Bem Amigos” é um tema “frio”, ou seja, a conversa não terá o mesmo impacto que tiveram as declarações dadas a Renato Maurício Prado.
Jorge Jesus também se queimou no Flamengo
Queimado na Globo e no Flamengo. Após todas essas polêmicas, o presidente Rodolfo Landim se posicionou sobre os últimos episódios com Jorge Jesus. O mandatário do Flamengo falou ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira na manhã desta segunda-feira (09).
“Não, não volto ao Brasil.” Com essas palavras no desembarque em Portugal, Jorge Jesus derrubou quaisquer chances de retorno ao Flamengo agora. O jornalista questionou se Landim teria algo a declarar, mas o presidente se limitou a dizer: “Desejo a ele sucesso”.
Leia mais: Após silêncio em Brasília, Rodolfo Landim abre o jogo sobre Jorge Jesus no Flamengo
Com uma boa amizade no passado com o Mister, o mandatário abriu o jogo sobre sua relação com o JJ atualmente. “Não falo com ele desde 2020. Trocamos apenas mensagens de Natal e ano novo”, finalizou.