A Arábia Saudita apresentou uma proposta de três anos, até a Copa do Mundo de 2026, ao Jorge Jesus. No entanto, o Mister exigiu mudança no tempo de vínculo. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o treinador quer um contrato de oito meses a um ano, no máximo. Com isso, serviria de preparação para a disputa da Copa da Ásia, que acontece em janeiro de 2024.
O desejo do Jorge Jesus é de ficar livre no mercado a partir do mês de março ou até o final de maio. Logo, caso deseje permanecer na seleção, negociaria uma renovação de contrato. O português, bem como, não gosta de vínculos longos, optando por vínculos curtos para que possa avaliar os projetos ao fim de cada temporada.
Leia mais: Jorge Jesus ‘descarta’ Botafogo e está próximo da Arábia Saudita
Apesar disso, o Mister deve chegar a um acordo e assumir a Arábia Saudita. Neste sentido, terá o maior salário do mundo entre os técnicos de seleções. A oferta dos sauditas é de 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) por ano, ou seja 4,3 milhões de reais por mês, até a Copa do Mundo.
No Fenerbahçe, Jorge Jesus conquistou a Copa da Turquia e brigou até o final pelo Campeonato Turco, onde o campeão foi o Galatasaray.
Jorge Jesus garante que quer voltar a trabalhar no Brasil
Em conversa com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, no XI Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, Jorge Jesus garantiu que quer voltar a trabalhar no Brasil. Recentemente, o treinador foi vinculado ao Botafogo, que está sem comandante após a saída do Luís Castro.
“Ainda durante o XI Fórum Jurídico de Lisboa, encontrei o Mister Jorge Jesus, treinador português e que fez história no Brasil quando treinou o Flamengo entre 2019 e 2020. Ele me garantiu que ainda quer voltar a treinar algum clube brasileiro”, compartilhou o governador de Alagoas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã