Nem só de números vivem os comentaristas esportivos quando o assunto é comparar as performances de Jorge Jesus e Dorival Júnior à frente do Flamengo. Nesta quarta-feira (7), por exemplo, a apresentadora da ESPN, Daniela Boaventura, se baseou em relacionamentos para falar de ambos.
Conforme disse Daniela, no programa F360, “Jorge Jesus é o ‘boy lixo’. Aquela paixão que vai e vem e você quer sempre do lado, mas o Dorival é para casar”. E completou: “Eu já vejo o Dorival um passo acima, seguindo de perto o que fez Jesus”.
Leia mais: Como Jorge Jesus mudou a logística do futebol brasileiro
Ainda de acordo com a comentarista, Dorival recuperou a confiança do grupo, recolocou jogadores e que, por isso, “precisamos olhar com muito carinho para esse trabalho”.
Vale lembrar que, desde 2020, quando o técnico português deixou o comando rubro-negro, todos os treinadores foram comparados com Jorge Jesus. Isso porque, em pouco mais de um ano no cargo, o Mister conquistou cinco títulos. As conquistas incluem, aliás, uma Libertadores e um Brasileirão na mesma temporada e mais de 75% de aproveitamento.
Agora, com grandes chances de chegar na grande decisão da Libertadores neste ano, Dorival terá como adversário o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal. Caso passe pelo Vélez, será a primeira final continental do treinador, que já conta com um início superior ao do atual treinador do Fenerbahce.
Além disso, Dorival pode conquistar ainda uma tríplice coroa, já que também está próximo às finais da Copa do Brasil após vencer a primeira partida das semis contra o São Paulo, e com chances – ainda que não muito grandes – de sagrar-se campeão do Brasileirão.