Após reunião na última terça-feira (21), o Flamengo ouviu um “sim” de Jorge Jesus para seu retorno ao Brasil. Agora, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel trabalham junto ao Benfica para concretizar a volta do Mister. A informação é do portal UOL, mas o Mundo Rubro Negro confirmou com fontes ligadas ao Rubro-Negro.
LEIA MAIS: Raio-x: as contratações do futebol feminino do Flamengo em 2021
O jornalista Bruno Andrade foi quem noticiou primeiramente. Então, Paulo Vinícius Coelho, do GE, em seguida trouxe informações convergentes. De acordo com as publicações, Jorge Jesus sinalizou de que desejaria trabalhar novamente no Flamengo. Mas a multa rescisória de 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões, é o principal empecilho neste momento.
Os textos dizem que o valor está fora da realidade do futebol brasileiro. Por isso, o clube tentará uma negociação para reduzir a quantia. A expectativa é de que Braz e Spindel retornem ao Brasil no dia 23. Contudo, o cenário quem vai ditar os próximos passos.
Caso Jorge Jesus tenha insucesso diante do Porto, no clássico pela Taça de Portugal, há possibilidade de uma conversa com o Flamengo colocando mais carga na mesa.
O Mundo Rubro Negro apurou com pessoas próximas ao clube de que há otimismo de quem acompanha as negociações de fora, mas o Rubro-Negro adota cautela. Já o jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC, nega o encontro ou acerto. O profissional declarou ser estratégia do Flamengo para pressionar o Benfica.
A dupla de dirigentes está em Portugal desde o último domingo (19).
Entenda a situação de Jorge Jesus com o Flamengo
O Flamengo continua a sua busca por um novo técnico e tendo Jorge Jesus como sonho. Ainda em Portugal, Marcos Braz e Bruno Spindel seguem um planejamento de conversar com agentes e treinadores, mas até agora sem um desfecho final.
Alvo número um da dupla, Jorge Jesus é o favorito da diretoria Rubro-Negra. Envolvido na partida da Taça de Portugal, jogo contra o Porto é nesta quinta (23), o Mister vem vivendo turbulências à frente do Benfica. Jornais portugueses afirmam há semanas que a sua situação é irreversível.
A torcida encarnada perdeu a paciência com o técnico e a imprensa fala em possibilidade de saída em caso de maus resultados. Além disso, o assédio rubro-negro vem causando desconforto interno. No entanto, o CEO do clube, Domingos Oliveira, afirmou no começo de dezembro que há confiança de ambos os lados.
Uma reunião entre as três partes – Flamengo, Jorge Jesus e Benfica – só deve ocorrer após os jogos contra o Porto e depende do resultado para fazer convencer o lusitano. Mas publicações portuguesas afirmaram que Jorge Jesus pode ser dispensado em caso de derrotas.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã