Jorge Jesus definiu seu futuro. E será bem longe do Ninho do Urubu. Mais especificamente há 10.300 quilômetros do Rio de Janeiro. O treinador aceitou a oferta do Fenerbahçe, da Turquia, e vai assinar contrato com o clube turco ainda nesta segunda-feira. O contrato do treinador será por uma temporada. A informação da assinatura do novo vínculo é da jornalista Raisa Simplício.
Conforme trouxe o jornal ‘A Bola’, o acerto entre as partes aconteceu no último dia 20. No entanto, ainda havia um empecilho. O treinador queria esperar a última rodada do Campeonato Turco para dar uma resposta ao Fener. Isso porque os Canários Amarelos ainda precisavam garantir vaga na Champions League e restava uma vitória. Mas isso não foi um problema contra o lanterna do torneio. O Fenerbahçe derrotou o Yeni Malatyaspor por 5 a 0.
Leia mais: Flamengo tem desfalques importantes contra o Fortaleza pela próxima rodada do Brasileirão; confira
Com o acerto, Jorge Jesus vai comandar alguns jogadores conhecidos do futebol mundial, como Mesut Özil e Luiz Gustavo. Além de um nome lembrado por torcedores rubro-negros, mesmo sem nunca ter pisado no Ninho: Diego Rossi.
Embora já estivesse com negociações avançadas com o Fenerbahçe, a torcida do Flamengo não desistiu do retorno de JJ até o último minuto. No último domingo, horas antes do Fla-Flu, a torcida fez um protesto na Gávea pedindo a volta do treinador português, cantando “Olê, olê, olê, olê, Mister, Mister”. Além disso, Marcos Braz e Bruno Spindel também foram alvos na manifestação;
Jorge Jesus cozinhou Fenerbahçe e causa temor aos turcos
Conforme informou Eric Faria no começo de maio, Jorge Jesus não estava “muito a fim” de assumir o clube turco agora. JJ inclusive chegou a estender o prazo inicial do último dia 20 para decidir seu futuro em uma sinalização aos dirigentes rubro-negros. Ou seja, o treinador decidiu “cozinhar” o Fenerbahçe, enquanto aguardava uma decisão no comando técnico rubro-negro.
A atitude de Jorge Jesus surpreendeu aos dirigentes europeus e à torcida do Fenerbahçe. O português, aliás, recebeu críticas dos turcos nas redes sociais. Mas, com o acerto, os torcedores mudaram o tom e apoiaram a chegada do treinador. Por outro lado, ainda há um temor do técnico abandonar o projeto dos canários em caso de uma oferta do Flamengo ou da seleção brasileira.