Após três anos, Jorge Jesus conseguiu finalmente soltar o grito de campeão. Neste domingo (11), o lusitano comandou o Fenerbahçe na vitória por 2 a 0, contra o Istanbul Basaksehir, na final da Copa da Turquia. O título marca o primeiro do treinador após deixar o Flamengo.
No triunfo, o atacante Batshuayi foi o herói da conquista, marcando os dois gols. Além de Jorge Jesus, outros dois ex-jogadores do Flamengo também levantaram a taça de campeão turco: o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Willian Arão. Já pelo Istanbul, Léo Duarte, cria do Fla, também esteve em campo e ficou com o vice.
Leia mais: Na Arábia Saudita, Jorge Jesus vai receber mais do que o dobro do que o Flamengo ofereceu
O título veio na última chance do Mister pelo Fenerbahçe. Antes disso, Jesus esteve perto de levantar a taça do campeonato turco, mas foi desbancado pelo Galatasaray. Nessa temporada, que deve ser a última do lusitano no Fener, o treinador realizou 52 jogos, onde venceu 35 vezes, empatou 10 e perdeu sete duelos.
Dessa forma, Jorge Jesus chega ao 20º título na carreira. Sua última conquista havia sido em 2020, com o Campeonato Carioca com o Mais Querido. Ao todo, o Mister comandou 17 times, mas conseguiu ser campeão em apenas seis: Braga (1), Benfica (10), Sporting (2), Al- Hilal (1), Flamengo (5) e Fenerbahçe (1).
Jorge Jesus deve encarar novo desafio na carreira
Após fechar a temporada com chave de ouro, o português deve encarar desafio inédito na carreira. Isso porque, Jesus assumirá a seleção da Arábia Saudita a partir do segundo semestre de 2023. De acordo com o jornal saudita Al Riyadh, o Mister fechou com a seleção até 2026, ano em que acontece a próxima Copa do Mundo.
O acerto de Jesus com os sauditas aconteceu após fatores determinantes. Primeiro, a recusa do Flamengo em aguardar o treinador até o fim do seu contrato com o Fenerbahçe. Depois, o lusitano se viu ainda mais distante de realizar o sonho em comandar a Seleção Brasileira, já que caiu na lista de prioridades para assumir o cargo na CBF.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã