Após a demissão do técnico Sylvinho, o Corinthians buscou treinador Jorge Jesus. Mas o português teria recusado a oferta. A informação é do jornalista Benjamin Back, no Twitter. Segundo o Mister, ele teria que “manter a coerência” na recusa, como fez com outros clubes que o buscaram recentemente. E não descartou uma volta ao Brasil um dia, “onde foi feliz no Flamengo”.
LEIA MAIS: Flamengo já tem proposta por Éverton Cebolinha preparada, diz portal; confira os valores
De acordo com Back, ele teria entrado em contato com o técnico português para saber se houve alguma proposta do Corinthians. Jorge Jesus confirmou conversa com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, mas desconsiderou uma volta recente ao Brasil. Para o treinador, ele precisa “manter a coerência’’ com as demais ofertas que recusou recentemente.
No entanto, Jorge Jesus foi além. O ex-técnico do Flamengo afirmou que só voltaria a trabalhar em maio – pré-temporada na Europa. Mas caso algum clube do que chamou de ‘top 5’ mundial (sem mencionar quais) fizessem proposta, ele aceitaria retornar ao comando técnico antes da data:
“Nenhum dirigente do Corinthians ligou, a não ser o Duílio (presidente) em dezembro. Ele disse que sabe da grandeza do Corinthians, respeita, mas não quer assumir nenhum clube em maio. Ele recebe salário integral do Benfica, está curtindo as férias com a família e quer manter a coerência”, revelou o jornalista.
Jorge Jesus pensa em voltar ao Brasil um dia e cita o Flamengo
Benjamin destacou ainda que Jorge Jesus recebeu diversas ofertas da Europa, mas recusou todas. Entretanto, ressaltou que ele aceitaria retornar ao Brasil um dia, só que não neste momento:
“Ele recebeu propostas da Europa e não quis assumir. Disse que precisava ter coerência. Só assumiria se fosse os top 5 do mundo. Caso contrário, não vai trabalhar até maio. Em maio a história muda de figura. Ele não descarta voltar ao Brasil, muito pelo contrário, foi feliz no Flamengo. A chance de Jesus voltar, neste exato momento, é zero. E no mundo, a não ser o top 5, é zero. Como é a conversa que tive com ele, estou reproduzindo”, disse Benjamin.
CONFIRA: Astro da Série B diz que jamais jogaria no Flamengo e explica os motivos
Jorge Jesus deixou o comando técnico do Benfica em dezembro de 2021, após uma temporada e meia. O técnico largou o Flamengo em julho de 2020 para assumir o clube português, onde é ídolo. Mas não conseguiu atender as expectativas, mesmo após grande investimento da diretoria.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter