Apesar de banal para muitas pessoas e, no geral, um dia feliz para a Nação após uma grande vitória, esta quinta-feira (27) foi especial para Cecília Alves, atleta do sub-17 do time feminino do Flamengo. Isso porque a jovem completou um ano com o Manto Sagrado nesta data, fazendo questão de celebrar a conquista.
“Qualquer jogadora tem o sonho de um dia vestir as cores do Flamengo e poder jogar para essa apaixonada torcida. Estou dando meus passos em caminho ao profissional e esse primeiro ano foi de muito aprendizado. Sou muito feliz aqui no clube”, afirma “Ceci”.
Leia também: Flamengo acerta com novo treinador para time feminino
A atleta atualmente é a grande liderança do sub-17 feminino do Flamengo. Não à toa, ostenta a braçadeira de capitã da equipe, que trabalha para a próxima competição da temporada. Nesse sentido, Cecília Alves e companheiras voltam a atuar no início de setembro, quando estreiam pelo Campeonato Carioca da categoria.
Nesse período de um ano defendendo as cores vermelha e preta, a capitão faturou a Taça Guanabara de 2022. Ainda nesta quinta, Cecília participou do “Diário da Copa”, na Cazé TV.
Companheiras de Cecília Alves foram convocadas para a Seleção Brasileira
Celebrando esse um ano de Flamengo, Cecília Alves também pode festejar o sucesso de algumas companheiras. Isso porque cinco nomes do elenco sub-17 foram convocados para um período de treinos da Seleção Brasileira da categoria.
Nesse sentido, a treinadora Simone Jatobá levou as seguintes atletas: Gi Cabral (lateral-direita), Isabela Nunes (lateral-esquerda), Kaylane Vieira (meia), Larissa (volante) e Lays do Carmo (meia-atacante). Desse modo, o Flamengo ficou atrás apenas da Ferroviária, que teve sete convocadas. As jogadoras ficarão concentradas entre os dias 1º e 11 de agosto, na Granja Comary.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã