No último domingo (2), um resultado surpreendente aconteceu no primeiro jogo da final do Paulistão. Em um duelo entre Palmeiras e Água Santa, o pequeno time do interior paulista venceu o favoritismo do alviverde. O Água Santa teve um jogador essencial para construir a vitória por 2 a 1: Bruno Mezenga, revelado pelo Flamengo, e agora, algoz do Palmeiras.
Em uma partida irreconhecível, o time alviverde pareceu não entrar em campo. Ainda no primeiro tempo, o Água Santa abriu o placar com o primeiro gol de Bruno Mezenga no dia. Ao voltar do intervalo, o Palmeiras parecia reagir com o gol de Endrick, empatando o placar. No entanto, o clube da capital cedeu espaços, e Mezenga colocou o gigante de Diadema mais uma vez na frente.
Leia mais: Ex-Flamengo, Bruno Mezenga marca 2 e Palmeiras perde ida da final do Paulista
Estrela do jogo, Bruno Mezenga é cria do Flamengo
O nome do primeiro jogo da final do Paulistão, Bruno Ferreira Mombro Rosa, mais conhecido como Bruno Mezenga, foi lapidado nas categorias de base do Flamengo. O jogador chegou na Gávea em 2003, e subiu para o profissional no ano de 2005.
Quando estreou na equipe principal do Mengão, Mezenga tinha apenas 16 anos, mesma idade de Endrick, atual joia do Palmeiras. Contudo, diferente do jogador alviverde, Bruno não teve muitas oportunidades no profissional do Mais Querido. Sua grande chance foi em 2009, quando Adriano Imperador, estrela do time naquela época, sofreu uma queimadura no pé.
Sendo assim, Bruno surgiu como uma solução caseira para o Flamengo. Enquanto o craque do time se recuperava, o jovem de 21 anos cumpria função, sem comprometer a equipe. Dessa forma, Bruno Mezenga participou do título no Brasileirão de 2009, conquistado na última rodada.
Quando Adriano se recuperou, Mezenga entrou na lista dos jogadores que iriam ser negociados. Até que em 2012, o atacante se despediu da Gávea, sendo comprado pelo Orduspor, da Turquia.
Após saída do Flamengo, o centroavante teve carreira instável. Isso porque, Bruno Mezenga passou por mais de 10 times, e em apenas um deles conseguiu permanecer por mais de dois anos: no Akhisar Belediyespor, da Turquia.
Em 2023, Bruno chegou ao Água Santa após tímida passagem pelo CSA. Aos 34 anos, o atacante fez, até então, 13 jogos, marcou 7 gols e é um dos artilheiros do Campeonato Paulista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã