Integrante do elenco profissional do Flamengo nas temporadas de 2019 e 2020, o atacante Bill acertou sua ida para o Sport Recife, clube atualmente na Série B, mas que já conquistou a Copa do Brasil em 2008 como único título nacional de sua história.
O anuncio por parte do clube pernambucano foi feito na tarde desta terça-feira (22). Anteriormente, Bill estava no Dnipro-1, da Ucrânia, mas voltou ao futebol brasileiro por empréstimo até junho pelo confronto que vive a Rússia com os ucranianos.
Pelo Flamengo, Bill conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro sub-20. Pelo elenco profissional do Mais Querido, o jogador atuou em apenas quatro partidas, entre 2019 e 2020.
Leia também: Adversário do Flamengo na final do Carioca é encaminhado; veja datas
Saídas do Flamengo
De janeiro pra cá, o clube já acertou a saída de nove atletas, são eles: César, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Bruno Viana, Max, Bill, João Lucas, Piris da Motta e Kenedy. O último, nesse sentido, foi considerado uma baixa importante para Paulo Sousa, que contava com a experiência europeia do atacante para 2022.
Emprestado pelo Chelsea até junho deste ano, Kenedy teve seu retorno solicitado pelo técnico Thomas Tuchel. O ponta chegou em agosto no clube da Gávea e disputou apenas 17 partidas. Além disso, deixa o Flamengo com um gol marcado na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro tentou permanecer com o atleta, mas de acordo com o GE, uma cláusula permitia ao clube inglês solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Fla não exercesse a opção de compra até dezembro.