Nesta quarta-feira (28), no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem diversas personalidades do futebol, Junior Coimbra, CEO do evento e filho do Galinho, anunciou mais uma atração: Everton Ribeiro. O meia rubro-negro esteve em 2018 e 2019.
Leia mais: Joia da base com multa de R$ 277 milhões renova contrato com o Flamengo até 2025
Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Everton Ribeiro no Flamengo e o que fez ele estar entre os convidados de Zico para o Jogo das Estrelas 2022.
Everton Ribeiro no Flamengo
Após passagem pelo Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al-Ahli, Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, durante o processo de reestruturação do Clube. Desse modo, em seu primeiro ano, desempenhou bem, conseguindo ser importantes em jogos do Brasileirão.
Na temporada seguinte, mais ambientado ao Mais Querido, o meia conseguiu ter números superiores ao ano anterior, com 57 jogos, dez gols e seis assistências. No entanto, ainda não havia conquistado nenhum título com o Manto Sagrado, até que chega o “Ano de Glórias”
Em 2019, o camisa 7 viveu seu melhor ano no Flamengo. Já no início da temporada, ainda com Abel Braga, fez um excelente Carioca, sendo eleito o craque da competição. Posteriormente, com Jorge Jesus, o salto foi maior. O Rubro-Negro conquistou o Brasileiro e a Libertadores. O meia participou de 62 partidas e marcou seis gols e 14 assistências.
No ano posterior, o Mais Querido faturou o bi do Brasileirão e do Carioca, além da Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Contudo, em 2021, Everton Ribeiro e todo o elenco caíram de produção. Com isso, levantaram taça só no primeiro semestre, com a Supercopa e o Carioca.
Nesta temporada ruim do Fla, o Miteiro fez 50 jogos, mas marcou apenas duas e deu nove assistências.
Por fim, 2022: o ano de superação tanto para o Flamengo quanto para o Everton Ribeiro. Bem como, o Paulo Sousa escalou o meia de ala-esquerda em diversas partidas, logo o atleta fazia uma função que não estava acostumado. Sendo assim, o caminho do Rubro-Negro foi de ladeira a baixo, não obtendo nenhum sucesso. Até que demitiu o português e contratou o Dorival Júnior, que mudou o rumo do Mengo.
O Dorival reorganizou a equipe, colocou o Everton Ribeiro na posição dele e, com isso, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Na final da Glória Eterna, o meia foi fundamental com o passe para o gol de Gabigol, após belíssima jogada.
Ao todo, com o Manto Sagrado, o Miteiro soma 328 jogos, 41 gols e 52 assistências.
Zé Roberto também estará no Jogo das Estrelas
Além de Everton Ribeiro, Zé Roberto também foi confirmado no Jogo das Estrelas, no Maracanã. Inclusive, o ex-atleta já teve uma curta passagem pelo Flamengo em 1998 por empréstimo. Bem como, o lateral-esquerdo, que pertencia ao Real Madrid, fez apenas 24 partidas.
Apesar do número baixo de jogos, o desempenho de Zé Roberto no Flamengo foi bom. O jogador atuou sob o comando de Paulo Autuori e ao lado de craques como Romário, Palhinha, Juan, entre outros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã