No próximo dia 28, no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem 18 personalidades, Junior Coimbra, CEO do evento e filho do Galinho, anunciou a décima nona atração: Mauro Silva.
Leia mais: Mecenas do Atlético-MG provoca o Flamengo durante entrevista no Youtube
Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Mauro Silva e o que fez ele estar entre os convidados de Zico para o Jogo das Estrelas 2022.
História de Mauro Silva
Mauro Silva iniciou sua carreira como jogador profissional no Guarani, de São Paulo, em 1986. Dessa forma, ficou no clube quatro temporadas, atuando em apenas 11 jogos. Com isso, em 90, se transferiu para o Bragantino, que era treinado na época pelo Vanderlei Luxemburgo.
No Braga, o volante se tornou um dos principais jogadores do elenco. Logo, conquistou o Campeonato Paulista no mesmo ano de sua chega. Posteriormente, mantendo o nível, foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Paulo Roberto Falcão.
Em 91, em seu penúltimo ano de Bragantino, chegou perto de vencer o Brasileiro, mas perdeu na final para o São Paulo. Ao todo, foram 62 partidas com a camisa do clube de Bragança.
Idolatria na Espanha
Em alta no futebol brasileiro, Mauro Silva foi contratado pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, junto com o atacante Bebeto, que teve uma passagem marcante pelo Flamengo. Sendo assim, ficou no time espanhol por 13 anos, sendo um dos ídolos da história do clube.
Neste período, o volante foi multicampeão com a Copa do Rei (1994-95, 2001-02), Supercopa da Espanha (95, 00, 02) e La Liga (99-00).
Até por isso, com esta ascensão, em 2000, Mauro Silva chegou a receber uma proposta do Real Madrid para fazer parte do Galácticos, mas recusou a oferta.
Em 2005, encerrou a carreira com a camisa do La Coruña, deixando assim sua marca na história do clube. Bem como, é o terceiro jogador com maior número de partidas, com 442 jogos disputados. Além disso, é considerado como um dos melhores atletas que já passaram pelo time espanhol.
Campeão do mundo
Nesta época de La Coruña, Mauro Silva esteve em diversas convocações para a Seleção Brasileira. Em 94, disputou e venceu a Copa do Mundo dos Estados Unidos, sendo uma das peças chaves. O volante atuou em sete partidas do Mundial. Posteriormente, três anos depois, chegou a ganhar também a Copa América de 97.
Atualmente, Mauro Silva é o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. Logo, estará no Jogo das Estrelas devido a tudo que conquistou na carreira como atleta de clube e Seleção.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã