Na reta final da temporada, o Flamengo ainda disputa o Brasileirão com o objetivo de conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Mas apesar do foco nos últimos 12 jogos do ano, o Rubro-Negro já está de olho em 2024, e já começa a planejar a próxima temporada sob o comando de Tite.
Fundamental no processo de reformulação do elenco e com voz ativa sobre as renovações e novas contratações para 2024, Tite também irá receber alguns “reforços caseiros” na próxima temporada. O Flamengo tem quatro jogadores que estão emprestados e que retornam no próximo ano, dois em janeiro e dois em julho. Portanto, veja abaixo a situação de cada um:
Leia mais: Everton Ribeiro: Grêmio aprova exigência, mas recebe má notícia
Jogadores emprestados do Flamengo
Matheus Gonçalves
Um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Flamengo e tratado internamente como uma joia, Matheus Gonçalves pode ser um grande reforço para Tite. O meia-atacante de 18 anos está emprestado ao Red Bull Bragantino, vice-líder do Brasileirão, e tem conquistado cada vez mais espaço no time de Pedro Caixinha.
Gonçalves chegou ao Bragantino sem passe fixado e sem opção de compra, e o clube entende que o empréstimo está sendo benéfico para o seu desenvolvimento. Portanto, emprestado pelo Flamengo ao Bragantino até o dia 31 de dezembro, o jovem deve estar na reapresentação do elenco principal e pode ser uma boa opção para Tite em 2024.
Hugo Souza
Titular na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2020, Hugo Souza perdeu espaço na última temporada e foi cedido por empréstimo ao Chaves, de Portugal, até junho de 2024, com opção de compra de 50% dos seus direitos econômicos fixada em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões).
O goleiro de 24 anos tem se destacado em Portugal e já manifestou o desejo de permanecer no futebol europeu. E com Agustín Rossi, Matheus Cunha e Santos como opção, Tite não deve trabalhar com Hugo Souza em 2024.
André
Cria do Ninho do Urubu, o atacante disputou nove partidas como profissional do Flamengo entre 2021 e 2023, com um gol marcado. Sem idade para permanecer no Sub-20, o atacante de 21 anos foi emprestado pelo Flamengo ao Estrela Amadora, de Portugal, até junho de 2024, para dar continuidade no seu desenvolvimento.
Em Portugal desde o final de agosto, André participou dos últimos dois jogos do Estrela Amadora. O atacante saiu do banco de reservas e disputou cerca de 30 minutos por partida. Com opções para a posição, é pouco provável que Tite aproveite o atacante ao fim do empréstimo.
Leia mais: Tite põe pés no chão, mas faz projeção para Flamengo já em 2023
Thiaguinho
Contratado no final de 2019 por cerca de R$ 7 milhões, por 70% dos direitos econômicos junto ao Náutico, Thiaguinho foi uma aposta que não deu certo da diretoria do Flamengo. Sem se firmar no clube, o jovem vive uma rotina de empréstimos, e é mais um que não deve trabalhar com Tite em 2024.
Assim, em 2023 o atacante foi cedido ao CSA, onde disputou 20 partidas e marcou 2 gols no primeiro semestre. No entanto, ao cair na primeira fase da terceira divisão do Brasileirão, Thiaguinho foi para o Sampaio Corrêa. Mas até agora disputou quatro partidas (duas como titular) e ainda não marcou gols pelo clube.
Seu empréstimo vai até o final de novembro deste ano, mas deve ser cedido novamente pelo Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã