Jogadores do Flamengo ficaram motivados com os trabalhos propostos pela comissão técnica e seus enfoques específicos
Parece que a chave mudou no Ninho do Urubu. Esta é a sensação de todos. Se com Doménec Torrent o elenco rubro-negro oscilava entre compreensão e dúvidas sobre as suas ideias, agora o clima é outro. O Mundo Rubro Negro apurou que após duas semanas de treinos livres, os jogadores do Flamengo estão motivados com os trabalhos propostos pela comissão técnica.
De acordo com o apurado, os maiores elogios feitos pelos atletas têm a ver com a intensidade e as práticas diárias de treinos. Sobretudo após os quase 15 dias de trabalhos específicos. Mais próximas do que praticavam com Jorge Jesus, os jogadores teriam visto semelhanças com a temporada de bons resultados, em 2019.
Os treinos táticos e as chamadas preparações especiais são os mais elogiados inclusive nos grupos de Whatsapp entre os jogadores. Bem como com o Mister, os treinamentos são focados na intensidade alta e cargas máximas. Com períodos não tão longos, como Jesus, muitos teriam ficado motivados com as ações diárias no Ninho do Urubu.
Na primeira semana que tiveram livre, visando a partida de volta contra o Racing, Ceni e atletas começaram a colocar em campo algumas das ideias. Com boa recepção de ambas as partes, a comissão resolveu seguir o planejamento que consideram ideal para retomada do futebol mais intenso.
Segundo a coluna ouviu de pessoas que acompanham os trabalhos, a retomada da pressão sem a bola, o que afetaria diretamente também o sistema defensivo, é a maior diferença sentida nesse começo. Entretanto, junto a isso, a tentativa de extrair o que cada um pode fazer de melhor tem sido decisivo.
Preparação específica e parte física aprimorada ganham foco
Outro aspecto chamou a atenção e agradou. Com a finalidade de aprimorar a parte física de alguns jogadores, os treinos específicos ganharam força. E também foram bem recebidos. A fim de melhorar o condicionamento dos atletas, os resultados apareceram e deram força à nova mentalidade.
Após a partida contra o Santos e o bom desempenho de Gabigol, que passou por tal preparação, Rogério Ceni e sua equipe propuseram que outros poderiam passar pelo mesmo. Diego, que voltou a treinar, vem passando pelo trabalho visando o Bahia.
LEIA MAIS
Cinco jogadores de Seleções Sul-Americanas que podem assinar pré-contrato
Flamengo x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida
Lembra dele? Ex-Flamengo é anunciado por equipe da Série D
Ainda com Domènec Torrent, a percepção era de que os jogadores estariam abaixo do esperado no aspecto físico. Os motivos seriam as interrupções das competições e depois a sequência de jogos. Principalmente após o surto de Covid-19. Entretanto, não havia tempo suficiente para essa área em especial.
As eliminações das Copas do Brasil e Libertadores colocaram pressão sobre todo o grupo. Entretanto, com a volta dos resultados positivos, o entendimento é de que a equipe consiga colocar em campo todo o potencial. Assim, há quem veja neste momento um ambiente mais leve e harmonizado.
O Flamengo só disputa neste momento o Campeonato Brasileiro. Com o foco total no torneio, a expectativa é que o trabalho cresça com elenco e comissão técnica alinhada. Após tantos tropeços, é o que a torcida do Flamengo também espera.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã