O Flamengo voltou a campo neste domingo (28) e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, a segunda seguida. Diante da Chapecoense fora de casa, o rubro-negro fez um bom jogo e conseguiu vencer por 3 a 1, com gols de Diego, Leandro Damião e Mancuello. Após o duelo, os jogadores falaram sobre o resultado e comemoraram mais três pontos.
Willian Arão foi o primeiro a destacar a fase boa vivida pelo clube no Brasileirão. O jogador falou com a imprensa ainda em campo: “Damião, Mancuello, Cuéllar, todos vêm entrando e dando conta do recado. Temos um grupo forte, muito comprometido e todos estão focados no mesmo objetivo. Isso é o mais importante. Queríamos a liderança, mas sabemos que o campeonato não termina neste domingo. Temos que seguir trabalhando firme e forte para que no fim da competição o Flamengo termine em primeiro e conquiste o título do Brasileiro“.
Salvador do Flamengo em vários lances, Alex Muralha comentou sobre a vitória e o confronto diante da Chapecoense. “Esse jogo seria complicado, sabíamos disso. Era uma partida que poderia nos deixar na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora é descansar que quarta-feira tem uma nova partida importante“, comentou o goleiro.
Réver, um dos destaques em campo e que levou segurança à zaga, afirmou que o Mais Querido briga por títulos. “Sem dúvida, brigamos pelo título. Nosso objetivo era vir aqui e conseguir os três pontos. Tivemos sucesso nesse objetivo. Nos comportamos bem e agora temos de virar a chave porque na quarta-feira vamos lutar pela classificação“, disse.
Quem também se mostrou orgulhoso do resultado e dos primeiros jogos foi Diego. A estrela do Flamengo se mostrou satisfeito com o desempenho do grupo e individual, além de dizer que tudo está acima da expectativa: “Está sendo melhor do que eu esperava, sim. Por tudo que o tem sido feito pelo clube esperava algo muito bom. Mas graças a ajuda dos companheiros e da torcida tenho me dedicado 100%. Até momento fico muito satisfeito“.
*Foto: Márcio Cunha / Mafalda Press