O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília e chegou aos 27 pontos no Brasileirão. Os gols foram marcados por Pedro (2), Everton Ribeiro e Lázaro nesta quarta-feira (20). O Juventude não conseguiu fazer muito dentro de campo e o Mengão garantiu a vitória já no primeiro tempo com três gols antes dos 20 minutos.
Após o jogo, o zagueiro Rafael Forster do Botafogo emprestado ao Juventude deu entrevista na beira do campo para a equipe do Premiere, que transmitiu a partida. Para ele, o erro foi deixar o Flamengo cruzar. Vale lembrar que os quatro gols rubro-negros foram marcados de cabeça.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
“Primeiro corrigir os erros. Cometemos bastante, principalmente no encaixe de área e também deixamos a equipe do Flamengo cruzar e souberam aproveitar isso”, diz o zagueiro.
Elogios ao Fla
Ele ainda rasga elogios ao Flamengo, mas volta a se atentar para os erros do clube gaúcho. “Falar de Flamengo… É uma equipe muito qualificada, joga grandes campeonatos. Teve todo o mérito. Mas precisamos corrigir isso para que a gente consiga no próximo final de semana fazer um bom jogo, um jogo sólido na defesa e tentar buscar um gol para a gente sair com a vitória em casa”, explica.
Além disso, Forster diz que o Flamengo entrou a 200 por hora, confirmando de dentro de campo o que o torcedor viu do lado de fora: um time agressivo, marcando pressão e buscando recuperar a bola a todo momento.
“A gente precisa ter coragem para jogar. Por mais que a gente venha aqui e não seja no Rio, casa do Flamengo, o mando de campo era deles. A gente sabia que ia ser difícil. Os primeiros cinco, dez minutos eles entraram a 200 por hora e a gente entrou em marcha lenta. É ter coragem para jogar com a bola mesmo com um adversário como o Flamengo e sem a bola, ajustar os encaixes e não deixar as equipes cruzarem”, complementa Forster.
Próximo jogo do Flamengo
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Avaí, na Ressacada, em mais uma rodada de Brasileirão. Na sétima colocação, o Mengo tenta pontuar a fim de subir na tabela e se aproximar dos líderes. Para isso, terá que vencer fora de casa às 11h (Horário de Brasília) do domingo (24).