MRN Informação | Yago Martins — Na noite do último sábado, 6, o Flamengo venceu o Macaé por 2 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Atuando com a equipe sub-20, o Rubro-Negro é o líder do torneio com 6 pontos conquistados e a atuação da garotada vem encantando até os adversários.
Na tentativa de talvez tirar o impacto da derrota, o meio-campista Wallacer disse, em tom de desabafo, que a maioria dos jovens atletas que foram a campo hoje participaram da campanha do octacampeonato brasileiro do Flamengo.
“Falam que é a garotada do Flamengo, mas se você for ver, todos jogaram aí o Campeonato Brasileiro”, contou o meia em entrevista no fim da partida.
Leia também: PRÊMIO MRN: Clique e vote na decepção da temporada do Flamengo
O jogo
A partida começou com o Flamengo em cima, e aos dois minutos, Michael driblou pela esquerda, cruzou para João Gomes, e o camisa 8 finalizou no travessão.
Aos seis, Pepê sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, e finalizou forte na trave. No minuto 9, Thiaguinho tocou de calcanhar para João chutar com perigo. Aos 18, Ramon cruzou na cabeça de Pepê, que tocou próximo à trave de Milton Raphael.
Outra chance do Flamengo foi desperdiçada aos 21: Matheuzinho avançou, teve ângulo para bater no gol, mas preferiu cruzar e Thiaguinho desperdiçou. O primeiro gol do jogo saiu aos 39: Matheuzinho cruzou pela direita na cabeça de Rodrigo Muniz, que finalizou firme sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Aos 41, Michael tocou para Pepê, que enfiou pra Thiaguinho desperdiçar outra chance. Um minuto depois, foi a vez de Michael falhar na frente do goleiro.
Na segunda etapa, Maurício Souza volta com a mesma equipe, e o Flamengo continuou no ataque pressionando a defesa do Macaé. Aos 11, Rodrigo Muniz recebeu no meio, fez o pivô e chutou com muito perigo. No minuto 20, aconteceu o segundo gol do Flamengo: cruzamento de Ramon, e cabeçada novamente de Rodrigo Muniz: 2 a 0. Dois minutos depois, Thiaguinho saiu para a entrada de Lázaro.
Já aos 32, foi a vez de Richard Rios entrar no lugar de Pepê. E as últimas alterações foram: Daniel Cabral e Gabriel Barros nos lugares de João Gomes e Michael.
Escalações
Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Thiaguinho e Rodrigo Muniz.
Macaé: Milton; Pedro, Edson, Helton e Patrick; Amaral, Rossales e Wagner; Rafael, Wallacer e Lopeu.