No treino dessa segunda-feira (22), o Flamengo teve uma importante novidade no CT do Ninho do Urubu. O goleiro Diego Alves voltou a treinar normalmente com a comissão técnica e pode voltar a ser relacionado. Na quarta-feira (24), o Flamengo enfrenta o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, às 21h30. A informação foi confirmada pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo. O jogador estava em fase de transição.
Caso Diego Alves participe da delegação junto com o time, o jogador voltaria a participar da relação após dois meses ausente. A última partida do goleiro foi justamente pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no jogo de ida. Nesse período, Diego testou positivo para covid-19 e depois teve diagnóstico de lesão no púbis. Ultimamente, o atleta estava em período de transição e no treino de ontem participou normalmente das atividades com os demais goleiros do elenco.
Leia mais: Ceni tem problemas na zaga para escalar o São Paulo contra o Flamengo na Copa do Brasil
Portanto, fica a critério da comissão técnica em voltar a relacionar o jogador para a partida. A princípio, caso Diego Alves participe da viagem, a tendência é do atleta de 37 anos ficar no banco de reservas na semifinal. Atualmente, Santos é o goleiro principal do elenco. O jogador que chegou nessa temporada é titular em todas as competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Ciclo perto do fim
Além disso, o contrato do arqueiro se encerra no final da temporada. Contudo, a tendência da diretoria é de não renovar. Isso porque o Flamengo investiu no Santos, de 32 anos, e tem Hugo Souza e Matheus Cunha, ambos da base no elenco. Dessa maneira, o jogador pode estar em sua reta final de passagem no Flamengo. Com Dorival Júnior, Diego Alves ainda atuou quatro vezes como titular, justamente nas primeiras partidas do novo técnico do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã