Nesta quinta (28), a torcida do Flamengo lamenta não só das oportunidades perdidas pelos jogadores rubro-negros no empate contra o Athletico na noite anterior, como também reclama de decisões equivocadas do árbitro da partida Luiz Flávio de Oliveira.
No último lance do jogo, Oliveira expulsou o jogador rubro-negro David Luiz. O juiz explicou o motivo do cartão na súmula. Conforme o registro, o zagueiro do Flamengo levou o vermelho “por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, proferindo as seguintes palavras: vai tomar no cu”.
Leia Mais: Flamengo perde dois titulares para a volta contra o Athletico-PR
Segundos antes de expulsar David Luiz, tinha acabado de acontecer um lance muito parecido com aquele que tiraria o zagueiro do Flamengo de campo.
Aos 50 minutos do segundo tempo, o jogador do Athletico Matheus Felipe deu uma entrada dura em Pedro e levou o amarelo. O zagueiro não gostou da decisão, e saiu xingando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Confira as imagens do lance:
Além disso, outros itens da súmula do empate sem gols entre Flamengo e Athletico pode trazer prejuízos ao Rubro-Negro para a sequência da temporada, dentro e fora de campo. Dessa forma, além do xingamento de David Luiz, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira registrou sinalizadores na arquibancada e um tumulto generalizado na torcida do Fla após o apito final.
Histórico de más atuações de Luiz Flávio de Oliveira em jogos do Flamengo é antigo
A péssima condução do árbitro durante os 90 minutos de partida irritou os dois clubes e foi alvo de críticas na imprensa especializada. Luiz Flávio Oliveira cometeu erros capitais e o Flamengo ficou insatisfeito com a atuação do juiz. Não somente por lances específicos, que geraram reclamações, mas, principalmente, a forma como o confronto foi administrado pelo profissional.
O Flamengo deve deixar registrado na CBF uma reclamação contra o juiz, que costuma chamar a atenção negativamente quando escalado em partidas do Fla.
Vale lembrar, por fim, que Luiz Flávio de Oliveira expulsou Diego Ribas em 2018 e mentiu na súmula, alegando ter sido xingado pelo camisa 10. O meio-campista do Flamengo entrou na justiça, e Oliveira teve que pedir desculpas públicas, admitindo ter inventado tal situação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã