O Flamengo vai em busca de mais um título de extrema importância em sua história. Atual campeão da América, o clube começa a temporada de 2023 disputando decisões importantes, como a Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, mas principalmente o Mundial de Clubes. Sobre o torneio, o narrador e jornalista João Guilherme cravou quem vai marcar o gol do título. Para o profissional, Gabigol será mais uma vez o grande nome do Mengão.
“Ih, olha lá, hein. Estou olhando para ele (imagem de Gabigol). Ah, ele nessa hora aparece. Ele gosta. Ele cresce”, disse João Guilherme. Além disso, o narrador afirmou que o clube tem grandes chances de conquistar a taça: “Ele é um candidato a decidir esse jogo. O Real Madrid é o favorito, obviamente, mas eu acho que o Flamengo tem boas chances de ganhar esse Mundial de Clubes”, complementa.
Leia Mais: Braz perde a paciência e desiste de jogador do futebol argentino
No entanto, apesar da animação, o jornalista, em live compartilhada com live com Paparazzo, Deco e Julio Miguel Neto, faz questão de lembrar que ainda há a semifinal antes da decisão. O adversário ainda não foi definido, mas o profissional prega cautela.
“Sempre importante lembrar da semifinal. Aí é que mora o perigo. Para quem vem da América do Sul, encarando um europeu, chegar a final é a grande meta. Chegou, cumpriu a sua obrigação”, opina o jornalista, que ainda disse que Gabigol só está abaixo de Zico na história do Mais Querido: “Eu acho que hoje ele já está na prateleira abaixo do Zico. Ele se juntou a Júnior, Leandro. O que esse cara está fazendo, acho que já está no patamar desses ídolos imortais. E o Zico é o Zico”.
João Guilherme diz que Tite deveria ter levado Gabigol, do Flamengo, para a Copa do Mundo
Um dos temas mais debatidos entre torcedores e nas mesas redondas esportivas foi a não convocação de Gabigol. Isso porque o craque vem sendo um dos destaques dentro do país nos últimos anos e chegou a ser convocado em algumas oportunidades. No entanto, Tite levou Pedro, mas deixou o ídolo do Flamengo de fora. Para João Guilherme, foi um erro.
“Eu acho um erro o Tite não tê-lo levado para a Copa do Mundo, deveria estar lá. De 2018 a 2022, no ciclo da Copa, nenhum atacante brasileiro fez mais gols do que Gabigol no mundo. Ele foi quem mais marcou. Não vai ser titular? Ok, mas deveria estar lá. Pelo que ele fez, pelas decisões”, finaliza.