Logo após virar herói com a camisa do Wolverhampton ao marcar o gol da vitória sobre o Southampton há duas semanas, o volante João Gomes, ex-Flamengo, vive um instante de alegria e paz na Premier League. Por isso, inclusive, Gomes aproveita o momento para se aperfeiçoar fora de campo.
De acordo com o próprio jogador, neste primeiro semestre de 2023 o atleta irá iniciar sua faculdade de Administração. Em seus stories no Instagram, João Gomes fez um post sobre sua grade de curso na Universidade Estácio de Sá. A graduação será de forma EAD (Educação a Distância).
Leia também: ‘3 a 0 no Liverpool…’, time de João Gomes goleia Reds em casa
Gomes é atleta do Wolves desde fim de janeiro. Antes da disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo anunciou a venda do atleta ao clube inglês por por 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões). Além de receber a alta quantia, o Flamengo ficou com 10% em vendas futuras. Vale ressaltar que caso João Gomes atinga metas, o valor da venda sobe em 1,5 milhões de euros.
Saída de João Gomes não foi bem digerida no Flamengo
Internamente, a alta cúpula do Fla preferia a oferta do Lyon, que foi rechaçada pelo jogador. Sendo assim, um caso de polêmica aconteceu há 15 dias. Logo após completar 22 anos de idade, o atleta não recebeu nenhuma homenagem por parte da direção rubro-negra na web. Dessa forma, o fato chamou a atenção do jornalista Venê Casagrande, que fez uma critica para a diretoria e recebeu um like de João.
“O aniversário de João Gomes (foi domingo) passou e o Flamengo não fez nenhuma homenagem ao garoto, que é cria da base, torcedor de berço do clube e sempre honrou a camisa. Fabrício Bruno, por exemplo, fez aniversário no mesmo dia e foi homenageado. Até Berrío recebeu parabéns”, publicou Venê em sua conta no Twitter.