Se na última final de Libertadores João Gomes foi cortado da relação e assistiu ao jogo das arquibancadas, um ano depois a situação é completamente diferente. Titular e fundamental no esquema de jogo do Flamengo, o camisa 35 estará em campo contra o Athletico em busca do tricampeonato continental.
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, João Gomes despertou o interesse de gigantes do futebol europeu: teve seu nome ligado ao Real Madrid, por exemplo. Por isso, o volante deu entrevista ao “Diaro AS”, jornal da Espanha, e falou sobre seu momento no Flamengo, Seleção Brasileira e sobre decisão de Renato Gaúcho em 2022. Confira as principais respostas.
Leia mais: Everton Ribeiro destaca retomada do Flamengo antes da final da Libertadores
Em 2022, Renato Gaúcho optou por cortar João Gomes da relação para a final da Libertadores. O volante definiu seu sentimento naquele momento: “Foi uma sensação horrível, dos piores dias da minha carreira. Ficar fora da lista para a final da Libertadores e ver meu time perder no estádio… Foi terrível”.
Sobre a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo e como isso impactou o elenco, Gomes exaltou a confiança dada pelo treinador.
“A principal ‘mudança fundamental’ após a chegada de Dorival foi a confiança que ele transmitiu e também o ‘resgate’ de alguns jogadores que têm sido muito importantes para a nossa equipe. Acho que isso fez toda a diferença. Dorival é muito animado, coloca todo o elenco no alto e isso torna a atmosfera muito mais leve no dia-a-dia. Ele tem sido muito paciente comigo, me guiou muito e me encheu de confiança. Posso garantir que tem sido muito importante, não só para mim, mas também para meus companheiros de equipe”.
João Gomes e Seleção Brasileira
Destaque do Flamengo que pode terminar a temporada com dois títulos importantes, João Gomes também passa a sonhar com Seleção Brasileira. Gomes falou sobre a expectativa de conseguir sua primeira oportunidade.
“Eu me sinto muito confiante e pronto para as novas oportunidades que estão por vir. Eu sei que se eu puder continuar trabalhando duro e fazer o meu melhor, essa oportunidade virá. Sem dúvida, poder jogar pelo Brasil é um dos meus grandes sonhos. Espero que essa oportunidade venha o mais rápido possível, porque eu vou agarrá-la com unhas e dentes, eu não vou desperdiçá-la”.