Se com Rogério Ceni, o jovem volante João Gomes vinha ganhando espaço e chegando a atuar em diversas oportunidades como titular, após a chegada de Renato Gaúcho o meia-campista de 20 anos perdeu terreno. Desde a estreia de Portaluppi no dia 14 de julho contra o Defensa y Justicia, Gomes entrou em campo apenas oito vezes (quatro como titular do Flamengo).
Durante a última terça-feira (19), viralizou um stories publicado pelo atleta no Instagram. No post, João Gomes relembra o gol do título Carioca marcado contra o Fluminense no Maracanã com a seguinte legenda: ”Saudades”, acompanhado um emoji de tristeza.
João Gomes quase foi negociado
Há cerca de um mês, Flamengo e Al Ain chegaram a um acordo de valores – 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do volante. No entanto, semanas depois, a diretoria rubro-negra exigiu pagamento à vista do montante e travou o negócio.
Leia também: Flamengo terá transmissão internacional contra Athletico; saiba detalhes
Última partida como titular
Empate em 1 a 1 com o Ceará pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe MRN avaliou da seguinte maneira a atuação de Gomes no Castelão.
”Fez uma péssima partida. Hoje foi totalmente perdido na marcação, várias vezes foi vencido no combate pelo meio e não conseguiu cobrir nenhum dos lados. Na saída de bola, uma atuação péssima também. Não deu sequência, foi burocrático e quando avançou prendeu a bola em demasia. Péssima partida. Nota: 3,5.”
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 22/08/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: João Gomes e Diego (Flamengo)
Gols:
Ceará: Vina, aos 31′ do 1ºT
Flamengo: Vitinho, aos 6′ do 2ºT
CEARÁ: Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Lima (Jorginho), Vina (Mendonza) e Rick (Erick); Cléber (Jael)
Técnico: Guto Ferreira
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira (Rodinei) e Filipe Luís; João Gomes, Diego (Max), Everton Ribeiro (Gustavo Henrique) e Vitinho; Michael (Lázaro) e Gabigol (Pedro)
Técnico: Renato Gaúcho