Nesta sexta-feira (5), a bola está rolando para Brentford x Wolverhampton, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Após boa sequência de jogos pelos Wolves, João Gomes foi para o chuveiro mais cedo nesta partida.
Isso porque logo aos 9 minutos de partida, João Gomes fez falta dura no meio de campo, calçando o jogador adversário. Dessa forma, o árbitro deu cartão vermelho direto para o ex-Flamengo. O Wolverhampton segue com um a menos contra o Brentford e, até o momento do fechamento desta matéria, está perdendo por 1 a 0. Veja o lance da expulsão:
Leia mais: Conheça o novo patrocínio do Flamengo para 2024
Esta é a primeira expulsão da carreira de João Gomes. O volante chegou a desfalcar o Flamengo em ocasiões como a final da Copa do Brasil em 2022, mas a suspensão ocorreu por acúmulo de cartões amarelos.
É importante destacar também que recentemente, há pouco mais de uma semana, João Gomes foi destaque em Wolverhampton x Brentford pela Premier League. Os Wolves venceram por 3 a 1, com o ex-Flamengo fazendo incríveis 10 desarmes no jogo, sendo o terceiro brasileiro a alcançar tal marca.
João Gomes vinha sendo um dos destaques da Premier League
João Gomes vinha sendo um dos principais destaques do Wolverhampton na Premier League. Nas partidas contra Brentford e Chelsea, pelo Campeonato Inglês, somou 17 desarmes e tem sido um verdadeiro “cão de guarda” dos Wolves.
João Gomes terminou 2023 com a maior média de desarmes do Wolverhampton em 2023, com 3,1 por jogo no ano. Dentre os jogadores da Premier League, ele é o Top 5. Aliás, o segundo nessa lista é Vinícius Souza, o Vinição, também ex-Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã