Contratado pelo Wolverhampton em janeiro por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual), o volante João Gomes, ex-Flamengo, cedeu uma entrevista para a imprensa inglesa e deu novos detalhes sobre sua saída da Gávea e a chegada para jogar a Premier League. Gomes confirmou que também negociava com o Lyon, da França.
“Eu estava para vir para cá para o Wolverhampton ou ir para outro clube. Essa (campanha) me fez parar e refletir, eles foram super importantes para que essa decisão pesasse. Todas as pessoas daqui sempre me deram o apoio e o carinho necessário para eu estar aqui e estar jogando bem, que é o mais importante”, disse João Gomes.
Leia também: Cebolinha é firme e estipula meta pessoal no Flamengo em 2023
Logo depois, João que já tem um gol em oito jogos na Europa agradeceu a oportunidade que teve de chegar no Wolves e atuar com grandes brasileiros em seu elenco.
“Eu acho que para mim sempre foi um sonho, um desejo muito grande meu estar aqui na Premier League. Acho que as pessoas que me receberam aqui, elas fizeram toda a diferença. Matheus Cunha, Diego Costa, Matheus Nunes, Toti, eles me deram todo o suporte que eu precisava”, confessou.
João Gomes contou que já tem um grande amigo em especial
“Muitas vezes o Cunha me chamava para ir à casa dele, porque eu me sentia muito só. Eles têm um percentual alto sobre eu estar performando cada vez melhor. E outra coisa, é que sempre foi meu sonho estar aqui, então aqui estou e tenho que trabalhar duro cada vez mais para ajudar o Wolverhampton a se tornar uma grande potência”, finalizou.
Gomes nunca foi um grande artilheiro e sempre se destacou pelos desarmes, mas na época de Flamengo chegou a marcar um gol de título. No Carioca de 2021, o volante fez o 3 a 1 que ‘fechou o caixão’ do Fluminense no Maracanã.