O Flamengo “estreou” na temporada nesta segunda-feira (03). Contra o Resende, o Rubro-negro foi a campo com sua equipe principal e já comandado por Jorge Jesus. De virada, o Fla venceu a partida por 3 a 1. Pedro, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória.
Na coletiva após a partida, o técnico Jorge Jesus tirou o peso do Estadual e reafirmou usar a competição como pré-temporada. Além disso, o Mister se mostrou focado na Supercopa do Brasil, no próximo dia 16, e revelou treinamento intenso pela manhã mesmo em dia de jogo.
“O Estadual é cultural e eu tenho que respeitar. Ajuda a formar jogadores. Mas se o Flamengo ganhar o Estadual isso aumenta meu currículo? Aqui sim, fora do Brasil 0. O Estadual, se tu não ganha, põe em perigo o treinador. Ou seja, se ganhar, não é muito importante e os torcedores já estão habituados. Mas, se não ganhar, pode entrar de férias mais cedo”, analisou Jesus.
TREINO PELA MANHÃ E PRIORIDADE PELA SUPERCOPA
“Hoje de manhã nós treinamos durante 1h30 intensamente. E jogamos agora a noite. É um risco de corremos e aproveitamos o Estadual para fazer pré-temporada. Eu não preparei a equipe pra esse jogo. Esse jogo serviu de preparação para o dia 16. Se tivesse preparado para hoje, não treinaria hoje de manhã e nem ontem de forma intensa”, afirmou.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Madureira, às 18h (horário de Brasília).
- Na primeira finalização, Pedro marca primeiro gol pelo flamengo
- Com metade dos jogos, Gabigol passa Guerrero em número de gols
- Fluminense é denunciado e pode perder pontos por grito de “time assassino”
- Resende x Flamengo: acompanhe a transmissão da Fla TV AO VIVO
- Téo Benjamin: O Flamengo não pode abrir mão do seu motor
Siga o autor: @matheusleal1