Diogo Almeida (@DidaZico)Jayme volta e a Nação comemora (Foto Site Oficial)
Jayme de Almeida conhece o Flamengo. Sempre soube que a volta era iminente, pois a torcida nunca aceitou sua saída conturbada. Campeão da Copa do Brasil em 2013, não conseguiu fazer o time engrenar em 2014. O gol de Marcio Araújo nos últimos minutos da final do Carioca manteve a lua de mel entre time-treinador-torcida.
Contudo, não conseguiu disfarçar o mal momento técnico do time em campo no Brasileiro. Entramos no recesso para a Copa do Mundo no patamar rasteiro da tabela. O VP de Futebola à época, Wallim Vasconcelos, decidiu que o problema estava no comando técnico da equipe e entrou em negociação com Ney Franco. A notícia de que Wallim acertara com Ney Franco vazou antes do dirigente demitir Jayme.
– Obviamente não gostei como as coisas foram conduzidas, principalmente pela relação próxima e, acima de tudo, bem franca que eu sempre tive com todos ligados ao futebol – disse Jayme, sobre o acerto feito pelas costas.
Wallim, em recente declaração desculpou-se: “Não era pra ter sido assim. Eu tentei ligar pra ele… mas a notícia vazou antes”.
Fato que pegou mal. Pegou mal demais para a instituição Flamengo. A imprensa fez estardalhaço e a diretoria chegou a ser chamada de racista, sacana, covarde, entre outros adjetivos. Os mesmos dirigentes que hoje são elogiados, chamados de homens de coragem, pela LRFRN, entre outras melhorias de gestão.
A volta de Jayme de Almeida pode ser comemorada como um aperto de mãos entre as partes. E quem ganha é o Mengão.
Confira o que Jayme de Almeida falou ao Portal Mundo Rubro Negro, com exclusidade, nesta tarde de sábado.
A VOLTA
– Sim, é verdade. Está praticamente tudo acertado mesmo. Vamos voltar. Terça feira eu começo.
EXIGÊNCIA DE LUXEMBURGO
– Ele gosta sim de trabalhar comigo. E eu também. Desde que ele voltou ao Flamengo pede minha volta. Mas não tem nada a ver com a permanência dele. Ele não exigiu minha contratação para poder ficar no Clube. Nada a ver uma coisa com a outra. A minha volta tem sido acertada ao longo dos meses.
DEMORA
Demorou sim. Muita coisa precisou ficar acertada entre o clube e eu. Pendências… Algumas financeiras sim. A gente foi acertando com muita conversa.
PAPEL NA COMISSÃO
Serei Auxiliar Técnico. A mesma função que desempenhava antes. Vou ajudar o Vanderlei em todos os aspectos do trabalho. O foco é total.
BASE
O carinho é enorme. Eu tenho muita esperança nos garotos. Alguns não conseguiram mostrar seu futebol, esses que você citou (Muralha, Adryan, Negueba…) ainda são jovens. E quanto aos que estão chegando agora vou conversar o máximo com eles, mostrar um pouco como são as coisas. Mas o foco não é só essa transição não.
NAÇÃO EM FESTA
Eu fico muito feliz. Eu sei que sou muito querido. É algo sensacional, sei como as redes sociais estão (risos) com essa notícia. É muito bom. Vamos trabalhar. Estou feliz.