Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Japão e Espanha se enfrentam nesta quinta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Com o Grupo E totalmente embolado, os quatro times chegam com chances de classificação. Portanto, veja onde assistir e as prováveis escalações do jogão.
Japão x Espanha promete ser um jogo bastante interessante para o amante do futebol. Quem vencer o confronto garante uma vaga nas oitavas de final da Copa. Um empate garante a Espanha, e pode servir para o Japão, mas que ficaria dependendo do saldo de gols e do outro confronto do grupo.
Leia mais: Grêmio tem interesse em jogador campeão da Libertadores pelo Flamengo
Com a goleada por 7 a 0 contra a Costa Rica, e o empate contra a Alemanha, a Espanha só será eliminada se algo de outro mundo acontecer. Com sete gols de saldo, contra -6 da Costa Rica apenas uma goleada histórica do Japão e outra da Costa Rica contra a Alemanha poderiam tirar a vaga dos europeus.
Mas já a situação do Japão é mais difícil. Depois de surpreender o mundo com uma virada inesquecível contra a Alemanha, os asiáticos perderam para a Costa Rica por 1 a 0, e acabaram se complicando. Ou seja, para avançar, precisam de pelo menos um empate. Além de torcer contra a Costa Rica, e contra uma vitória por mais de um gol de vantagem dos alemães.
Onde assistir Japão e Espanha pela Copa do Mundo
O maior torneio do mundo do futebol terá transmissão nos mais diversos meios de comunicação. Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo entre Japão e Espanha na Copa do Mundo terá a opção de acompanhar através da televisão e em canais de streaming.
Já que na última rodada acontecem dois jogos simultaneamente, Japão e Espanha não terá transmissão da Globo, que optou por passar Alemanha e Costa Rica. Japão e Espanha terá transmissão do SporTV. Para quem preferir assistir através de dispositivos móveis, a opção é acessar o aplicativo Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Prováveis escalações
Japão: Gonda; Sakai (Tomiyasu), Itakura, Yoshida, Nagatomo; Endo, Tanaka; Ito, Kamada, Kubo; Maeda
Espanha: Unai Simon; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferran Torres, Morata e Olmo.