Contratado pelo Flamengo em agosto de 2020, o lateral-direito Maurício Isla nunca conseguiu repetir com a camisa rubro-negra as atuações que o consagraram na Juventus e Seleção Chilena, sendo assim, pode deixar a Gávea em breve.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Calcio Pillole, Isla não será aproveitado pelo técnico Paulo Sousa na temporada de 2022 e pode retornar à Universidad Católica, clube no qual foi revelado. O contrato do chileno com o Flamengo se encerra em dezembro deste ano.
Leia também: Flamengo pode ter ajuda de empresários para atravessar Fener por Rossi
Na posição atualmente, Mais Querido conta com o jovem Matheuzinho, que vem ganhando espaço nas duas últimas temporadas e Rodinei, que após o período de empréstimo no Internacional, voltou ao Flamengo mais maduro e aproveitando melhor as oportunidades.
Na atual formação com três zagueiros e dois alas jogando pelos lados, Rodi tem apoiado bem e leva vantagem pela sua disposição física.
Saídas do Flamengo
De janeiro pra cá, o clube já acertou a saída de nove atletas, são eles: César, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Bruno Viana, Max, Bill, João Lucas, Piris da Motta e Kenedy. O último, nesse sentido, foi considerado uma baixa importante para Paulo Sousa, que contava com a experiência europeia do atacante para 2022.
Veja mais: CAP entende desejo de Santos e define preço para vender ao Flamengo
Emprestado pelo Chelsea até junho deste ano, Kenedy teve seu retorno solicitado pelo técnico Thomas Tuchel. O ponta chegou em agosto no clube da Gávea e disputou apenas 17 partidas. Além disso, deixa o Flamengo com um gol marcado na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro tentou permanecer com o atleta, mas de acordo com o GE, uma cláusula permitia ao clube inglês solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Fla não exercesse a opção de compra até dezembro.