O lateral-direito Maurício Isla vive um de seus momentos mais delicados com a camisa do Flamengo. De acordo com o GE, pessoas próximas ao chileno relataram que o atleta mostra desânimo por ter ido para o fim da fila no Flamengo de Paulo Sousa.
Se com Dome, Ceni e Renato, Isla era titular absoluto, sob o comando do português o atleta teve poucos minutos em campo em 2022 e virou a terceira opção na posição, ficando atrás de Rodinei e Matheuzinho. Ainda segundo a publicação, a diretoria rubro-negra não iria dificultar uma saída antes de dezembro, já que Isla recebe um alto salário, no entanto, o negócio teria que ser interessante para todas as parte.
Possivelmente, somente um clube do mercado do exterior teria condições de bancar os vencimentos mensais de Isla. Recentemente, surgiu rumores de que a Universidad Católica teria interesse no lateral. Nos dois últimos jogos, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG e Botafogo, e Rodinei e Matheuzinho foram os titulares nestes respectivos confrontos.
Leia também: Flamengo x Resende: preços promocionais prometem lotar Engenhão
Representante de Isla diz que o foco do lateral é o Flamengo
Em entrevista para o “Torcedores.com“, Luis Zambrano, empresário do jogador, negou que haja possibilidade de uma transferência para o futebol chileno agora e que Isla cumprirá o contrato com o Flamengo. O lateral foi especulado na Universidad Católica e na Universidad de Chile.
“Isla não vai voltar ao Chile agora. Tem contrato com o Flamengo e, portanto, não vai conversar com ninguém. Todos sabem que é torcedor da La U, mas isso não significa que vai para lá agora. Ele tem um grande carinho pelo Flamengo e sabemos o quanto pode ajudar ao treinador. Além disso, uma saída depende muito também de valores e da vontade do Isla. Sendo muito honesto, acredito que uma volta ao Chile é muito pouco provável”, disparou.