O Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Isla, que estava sem clube após deixar o Fenerbahçe da Turquia. De acordo com informação publicada na manhã desta segunda-feira (17), pelo jornal AS Chile, o chileno aceitou o salário oferecido pelo rubro-negro e assinará com o Mais Querido até 2022.
O vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, embarcaram no último domingo para a Espanha com o objetivo de alinhar os últimos detalhes do contrato. E antes de pegar o avião, a dupla conversou com a imprensa presente no aeroporto.
‘‘Isla é um atleta experiente, bicampeão da Copa América. Particularmente, eu gosto muito de jogador chileno. Em 2009, contratei o Maldonado. Nossa ida para Europa é para tratar dessa situação”, contou Braz.
”O que estamos fazendo no momento era o planejado após a saída do Rafinha. Confiamos no João Lucas, ficamos felizes com a atuação dele no jogo contra o Coritiba e vamos em frente. Esperamos que tenha muita coisa boa”, disse o diretor executivo Bruno Spindel.
Quem é Maurício Isla
Isla tem 32 anos e com uma carreira consolidada no futebol europeu. Revelado na categoria de base da Universidad Católica, o lateral passou pela Udinese de 2017 até 2011, até se transferir para a Juventus, onde atuou por quatro temporadas. Neste período pela Juve conquistou os títulos da Liga Italiana em 2012/13, 2013/14 e da Supercopa da Itália em 2012, 2013 e 2015.
Após deixar o futebol italiano, Isla teve uma passagem pelo futebol inglês e defendeu o Queens Park Rangers na Premier League. Logo após foi para a França atuar pelo Olympique de Marseille, voltou para a Itália para atuar pelo Cagliari e estava no Fernebahçe da Turquia até este ano.
Na seleção do Chile, Isla também tem história. Estreando em 2007, o lateral foi titular de seu país nas Copas de 2010 e 2014, sendo campeão da Copa América em 2015 e 2016. A ida para o Flamengo o ajudaria a manter um nível considerável em busca de ser convocado por Reinaldo Rueda para o Mundial de 2022.
Créditos de imagem destacada: Divulgação