Na noite da última terça-feira (18), o São Paulo enfrentou o Academia Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana e venceu por 2 a 0 no Morumbi. Entretanto, as críticas em cima do desempenho da equipe de Rogério Ceni continuaram fortes em Cotia. Para se defender da pressão, Ceni citou um duelo que teve contra o Flamengo em 2022.
Na ocasião, o São Paulo caiu na semi da Copa do Brasil com um placar de 4 a 1 no agregado, mas no jogo de ida em solo paulista teve muito volume de jogo, que foi em vão. O Fla venceu no Morumbi por 3 a 1, com gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha.
Leia também: Vitão prega respeito ao Flamengo sobre partida pelo Brasileirão
“A responsabilidade da gente chegar em duas finais e em uma semifinal no ano passado é de quem? Quando perde a responsabilidade é do treinador, né? Mas ano passado foi ruim? As pessoas acham que foi ruim? Só porque não venceu. Eu quero ver quando o São Paulo irá conseguir chegar contra o Flamengo em uma semifinal de Copa do Brasil e finalizar 44 vezes no gol deles, sofrer 15 e ser eliminado”, disse Ceni na coletiva.
Rogério Ceni teve passagem intensa no Flamengo
Em entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN, Rogério Ceni disse que se permanecesse no Flamengo em 2021 poderia ser campeão da Libertadores. Anteriormente, o treinador conquistou Carioca, Supercopa do Brasil e Brasileirão no Mengão. O profissional ficou na Gávea de novembro de 2020 e junho de 2021.
“Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Por isso eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória. E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Dava para ganhar aquela Libertadores”, disse.