No próximo sábado (10), o Flamengo Futebol Americano enfrenta o Santos Tsunami no CT Meninos da Vila às 14h, pela 4ª rodada da Superliga Nacional. O Fla vem de uma ótima sequência no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano: 3 vitórias nos 3 jogos disputados até o momento (contra o Vila Velha Tritões por 49-28, Botafogo Challengers por 59-00 e Cabritos FA por 78-00), se mantendo invicto na competição e ocupando o primeiro lugar do grupo com saldo de 158 pontos. Já o Santos está em 3° lugar com duas vitórias, uma derrota e saldo de 1 ponto.
O único confronto entre as equipes foi em setembro de 2015, numa partida válida pelo extinto Torneio Touchdown, e a vitória foi rubro-negra: 34-12 para o Fla. Os destaques da partida foram o RB Yolandus Pratt com dois touchdowns e o WR Patrick Dutton, que na época também era kicker da equipe, com um touchdown e quatros extra points convertidos.
Patrick declarou que o momento da equipe na competição não poderia ser melhor! “Nossa estreia na competição foi contra um dos favoritos ao título e conseguimos uma vitória bastante convincente fora de casa. Estamos com o melhor ataque da competição e uma das melhores defesas. No próximo final de semana iremos jogar em Santos contra um time que está brigando por vaga nos playoffs. Temos que continuar focados, usando nosso jogo base e pensando sempre no próximo adversário. Uma final a cada rodada, esse é o espírito.”
Essa é a terceira vez que o Flamengo joga fora de casa e como em qualquer esporte, tem pontos negativos. “Jogar fora de casa tem o ponto negativo de poder levar um número menor de atletas e o fator desgaste conta porque vamos e voltamos no mesmo dia. Mas estar próximo de seus companheiros é uma forma de unir o time e lutar cada vez mais por seu “teammate” em campo. Não tenho o que reclamar dessa temporada, tem sido a melhor da minha carreira como jogador até hoje, e só se passarem apenas 3 jogos. O nosso objetivo é um só, o título, e nunca estivemos tão preparados para isso!” disse Dutton.
Os ingressos custam R$10,00 e podem ser encontrados com os jogadores do Santos ou no próprio CT. O estacionamento custa R$15,00 e haverá praça de alimentação.