O Campeonato Italiano pode voltar a ter um campeão histórico: Napoli. O time que foi casa de Maradona não vence há 33 anos e quer voltar a levantar a taça da Série A. Para isso, terá que vencer a Salernitana, time de Paulo Sousa. Embora possa parecer alvo fácil, não é tão simples assim. Com o português, o time está invicto há oito partidas, mesmo com gigante como Milan, Inter ou mesmo o tradicional Torino pelo caminho.
Os clubes se enfrentam pela 32ª rodada no sábado (29), às 10h (Horário de Brasília). Para garantir o título de forma antecipada, além de vencer, o Napoli precisa torcer para que a Lazio não vença a Inter no domingo (30). Ou seja, a comemoração aconteceria fora de campo. Fato é que neste momento, são 78 do Napoli contra contra 61 da Lazio. Ou seja, uma remontada é quase impossível.
Leia Mais: Paulo Sousa volta a vencer e amplia longa sequência invicta na Itália
Ainda assim, para ser campeão na rodada atual, Paulo Sousa será pedra no sapato do Napoli. A última derrota da Salernitana foi na estreia do lusitano, no dia 19 de fevereiro, justamente para a Lazio, por 2 a 0. No jogo seguinte, venceu o Monza de Pablo Marí e não perdeu mais.
No último jogo, inclusive, a vitória foi por 3 a 0 sobre o Sassuolo, no último sábado (22). Dá o tom da fase vivida pela Salernitana e denota que não existe facilidade para o Napoli, apesar da grande fase vivida pelo clube. No entanto, é bom frisar que entre as duas vitórias citadas aconteceram seis empates. Ou seja, nos últimos oito jogos da Salernitana, foram duas vitórias e seis empates. Mas a torcida do clube italiano está feliz com o desempenho. Até porque empates contra Milan e Inter não são tão comuns em campanhas da equipe.
Veja os últimos jogos da Salernitana de Paulo Sousa:
- Salernitana 3×0 Monza
- Sampdoria 0x0 Salernitana
- Milan 1×1 Salernitana
- Salernitana 2×2 Bologna
- Spezia 1×1 Salernitana
- Salernitana 1×1 Inter de Milão
- Torino 1×1 Salernitana
- Salernitana 3×0 Sassuolo