Com apenas um reforço confirmado até o momento, o Flamengo segue no mercado da bola atrás de novos jogadores. E nesta sexta-feira (12), em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, os dirigentes rubro-negros confirmaram o interesse em três nomes: Léo Ortiz, Matias Viña e Luiz Henrique. O último, no entanto, tem a situação mais complicada.
Isso porque o atacante de 22 anos do Real Bétis tem mercado na Europa e não será liberado por qualquer proposta. No ano passado, Luiz Henrique teve seu nome ligado a clubes de destaque do futebol europeu, como por exemplo o Aston Villa, que faz grande campanha na Premier League, além do poderoso Liverpool.
Leia mais: Flamengo conhece adversário na Supercopa 2024
Segundo informações da imprensa inglesa, em julho de 2023, durante a janela de transferências europeia, o Liverpool chegou a sondar o Bétis e demonstrou o interesse na contratação de Luiz Henrique. Naquela época, o atacante vivia uma boa fase no campeonato espanhol, mas a sondagem não virou proposta oficial.
De acordo com o Daily Mail, o Liverpool teria entrado na briga com o Aston Villa, mas deu para trás quando se deparou com a pedida do Bétis. Naquela ocasião, o Real Bétis não estaria a disposto a liberar Luiz Henrique por menos do que 20 milhões de libras (R$ 127 milhões).
O atacante acabou permanecendo no clube espanhol, e hoje está na lista de dispensáveis do clube. Sem o mesmo destaque de meses anteriores, o Bétis definiu que vende Luiz Henrique por uma proposta na casa dos 18 milhões de euros.
Flamengo confirma interesse em Luiz Henrique
Nesta sexta, Bruno Henrique e De La Cruz concederam entrevistas coletivas no Ninho do Urubu. O Camisa 27 falou sobre a sua renovação de contrato, enquanto o craque uruguaio foi apresentado de maneira oficial pelo clube. Após as duas entrevistas, foi a vez de Bruno Spindel e Marcos Braz conversarem com os jornalistas.
Questionados sobre a atuação do Flamengo no mercado da bola, os dirigentes confirmaram que existem negociações em andamento por Luiz Henrique, Viña e Léo Ortiz.
“Tem três nomes que todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse: Léo Ortiz, Matías Viña e Luiz Henrique. São negociações muito difíceis, que estão tomando tempo e a gente vai trabalhar o melhor possível para ter o desfecho positivo”, disse Spindel, antes de completar.
“O Flamengo não vai pagar o preço errado. Existe o tempo, existe a janela. O quanto antes o atleta estiver aqui é melhor, mas a gente tem feito e faz tudo em conjunto com o treinador. Se eu preciso demorar um pouco mais para trazer o atleta, é óbvio que eu converso com o Tite. O principal é ser assertivo. Tem que ser atleta que sabe lidar com a grandeza do Flamengo, a pressão de ganhar domingo e quarta”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã