O nome do Eduardo Coudet é um dos cotados pela diretoria do Flamengo para assumir a vaga do Vitor Pereira. O técnico argentino não vive os melhores momentos com os dirigentes do Atlético-MG, apesar do título estadual nesse final de semana. Isto porque o treinador cobrou reforços após a derrota na estreia da Libertadores. O fato, bem como, causou revolta nos bastidores, onde uma saída era negociada.
Uma reunião, depois de ser campeão mineiro, seria marcada para definir o futuro do Coudet no Galo. No entanto, após o interesse do Mais Querido no argentino, o clube deve permanece-lo no comando da equipe, segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo. Um novo encontro agora acontecerá para se entenderem e dar continuar ao trabalho.
Leia mais: Jorge Jesus revela quando conversará sobre renovação com Fenerbahçe
Um dos motivos para o Atlético-MG manter o Coudet é de fato a ameaça do Flamengo em contratá-lo para a temporada. Neste caso, o time mineiro ‘reforçaria’ o seu rival nas principais competições do Brasil e da América do Sul.
A saída do Eduardo Couted, antes do interesse do Rubro-Negro, estava tão encaminhada que a diretoria já se planejava para acertar com o Dorival Júnior. O campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Fla no ano passado, aliás, estava ganhando força nos bastidores do clube.
O Galo se prepara para atuar em casa pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas (RS), na quarta-feira (12).
Sem Coudet e com Jorge Jesus só em maio, Flamengo se vê apenas com Sampaoli
Com o Coudet permanecendo no Atlético-MG e Jorge Jesus definindo o futuro somente em maio, o Mais Querido vê a lista diminuindo. Agora a diretoria rubro-negra terá como foco principal o Jorge Sampaoli, que está livre no mercado. O ex-Sevilla está na Espanha enquanto não assina com o seu novo time.
O argentino tem o sonho de treinar o Flamengo e aguarda por uma oferta, porém em meio a isso têm as propostas de outros clubes, como a do Nottingham Forest, da Premier League.
Além dos três treinadores citados acima, o Mengo tem o Marcelo Gallardo, ex-River Plate, e o Gustavo Alfaro, ex- Seleção do Equador, como opções. Ambos estão livres no mercado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã