O Internacional venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 mesmo com a superioridade do time de Jorge Sampaoli em campo. Ainda assim, a cúpula gaúcha não deixou de ‘chorar’, com o vitimismo gaúcho habitual, atacando ‘especialistas do centro’. Isso porque torcedores do Mengão reclamaram sobre uma simulação no segundo gol do Inter, o que de fato aconteceu, e os comentaristas também enxergaram.
Insatisfeito, o presidente Alessandro Barcellos inventou uma mão na bola que só o mandatário enxergou para atacar a arbitragem e quem comentou sobre o lance no gol do Inter. Assim, usou o Twitter para comunicar que vai pedir o áudio do VAR em tom de ameaça a arbitragem. Vale lembrar que a CBF divulga o áudio e imagens da revisão do VAR dos principais lances do Brasileirão.
Leia Mais: Armadilha assusta Sampaoli no Flamengo: ‘Risco muito grande’
“Alguns ‘especialistas’ do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol. Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Brasileiro. Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos”, escreve em publicação no Twitter.
Próximo jogo do Flamengo
Após a derrota, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, contra o Maringá. No entanto, o time de Jorge Sampaoli precisa escalar uma certa montanha para se classificar. Isso porque antes da chegada do argentino, o Mengão perdeu por 2 a 0 fora de casa sob o comando do interino Mário Jorge.
Caso não consiga reverter, o Mengo passaria por vexame histórico. É que nunca um atual campeão foi eliminado no ano seguinte por um time de quarta divisão. Em três oportunidades, aconteceu com uma equipe de segunda divisão. Mas o Maringá gasta por ano menos do que o Rubro-Negro em uma semana.