Mesmo após três anos, o Internacional segue protagonizando muito choro por ter sido vice para o Flamengo no Brasileirão 2020. Nessa quarta-feira (7), o time gaúcho deixou a vitória escapar na Libertadores, perdeu chances e criticou a arbitragem no seu perfil oficial no Twitter. Dessa vez, o Inter comparou uma falta sofrida por Igor Gomes com a expulsão de Rodinei em jogo decisivo contra o Fla em 2021.
No lance dessa vez, o juiz da partida entre Internacional e Nacional assinalou um pênalti favorável aos uruguaios. O jogador do Inter bloqueia o cruzamento adversário com a mão, e quase que automaticamente, o árbitro apita o pênalti. No entanto, o VAR chamou o juiz para atentar a uma falta na origem do lance: um dos atacantes do Nacional havia pisado em Igor Gomes, do Internacional. Dessa forma, o penal foi anulado pela arbitragem.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Mesmo se livrando de um pênalti que daria a chance do Nacional empatar o duelo, o Inter foi as redes sociais chorar. Isso porque, para os colorados, o lance era para um cartão vermelho, e aproveitou para cutucar o Flamengo fazendo menção ao jogo decisivo no Brasileirão 2021, quando Rodinei foi expulso contra o Rubro-Negro por lance semelhante.
Em seguida, o Nacional acabou chegando ao empate nos minutos finais do jogo. Com apenas um ponto na mala, o Internacional fica com sua liderança ameaçada no Grupo B.
Já no Grupo A, o Flamengo entra em ação nesta quinta-feira (8). O Mais Querido enfrenta o Racing pela penúltima rodada, e precisa vencer para garantir uma vaga na próxima fase da Libertadores.
Rodinei comentou lance de expulsão pelo Inter contra Flamengo
Recentemente, Rodinei esteve no Charla Podcast e comentou o lance em que foi expulso pelo Internacional contra o Flamengo. Na ocasião, o lateral ainda pertencia ao Rubro-Negro, mas estava emprestado aos gaúchos. Inclusive, Rodi só conseguiu entrar em campo naquela partida graças a um torcedor, que pagou a multa de R$ 1 milhão para o jogador conseguir entrar em campo contra o clube que pertencia.
“Houve um senso do Diego e do Filipe que foi um lance de jogo. Lance assim, eu te mostro 100 lances desse e não é pra expulsão. Não tem maldade. Uma coisa é vir e dar uma chegada com excesso de força. Te mostro lances piores que não foram expulsões até mesmo com o mesmo juiz”, argumentou.
Sendo assim, após ser expulso, o Flamengo garantiu a vitória no duelo. Com os três pontos, o Mengão liderou o Brasileiro 2020 e foi campeão na rodada seguinte, com o Internacional sendo vice.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã