Longas filas, sol forte e a dúvida se conseguiriam o cobiçado ingresso para Altos-PI x Flamengo. Esse foi o dia de milhares de rubro-negros na capital piauiense nesta terça-feira (26). Para 25 mil deles, todo o esforço valeu à pena. Com o ingresso na mão, eles comemoraram a chance de ver o Mais Querido de perto. O Mundo Rubro Negro entrou em contato pelas redes sociais com vários desses sortudos torcedores do Flamengo que vão estar no Albertão em 1o de Maio.
Leia Mais: Adversário do Flamengo na Copa do Brasil anuncia novo treinador
Personal Trainer e Professor de Educação Física, Markus Vinícius, de 35 anos, ficou nove horas na fila, mas afirma que valeu a pena: “Estou muito ansioso. Nessa nova era do Flamengo, com um time que realmente briga por todos os títulos que disputa, é a primeira vez que vou assistir. Então, estou muito ansioso pra ver os meus ídolos recentes depois de conquistas importantes nos últimos anos.”
“Chorei com medo de não conseguir comprar o ingresso e agora de noite chorei de felicidade por estar com ele em mãos” – Barbara Letícia
De Teresina, Marlon Filho também teve que enfrentar filas gigantes e ingressos com preços salgados. Mas não se arrepende. “Não é a primeira vez que vejo o time jogar. Já vi o Flamengo aqui no Albertão, Castelão e no Maracanã. Espero que seja um grande jogo e que o Flamengo saia com a vitória. A emoção fica por conta de ver o Flamengo aqui no Piauí.”
Também de Teresina, Bárbara Letícia, de 18 anos passou quase 12 horas na fila. O dia foi uma montanha russa de emoções: “Eu não fui para o Albertão, comprei no outro local de venda, no Shopping Riverside. As filas estavam quilométricas, cheguei por volta de 8h/8h30 e saí quase 19h. Foi uma dificuldade para comprar o ingresso. Tiveram que acionar o Procon para que eles liberassem a venda da meia entrada, pois teve um momento que eles anunciaram que tinha esgotado, restando apenas a inteira. Cansativo, mas valeu a pena.”
“Minha mãe ficou na fila de 8h as 15h, pra conseguir 2 ingressos para mim e meu pai. Caríssimos por sinal.” – Tays Alencar
Barbara não queria nem pensar em não conseguir o ingresso: “Hoje de manhã eu chorei com medo de não conseguir comprar o ingresso e agora de noite chorei de felicidade por estar com ele em mãos. Vai ser um mix de sentimentos, uma coisa louca que só quem sabe o peso do Flamengo vai entender. Estou ansiosa e eufórica. É um sonho se realizando e vai valer ainda mais cada minuto que eu gastei. Será minha primeira vez vendo o Flamengo e eu ainda estou sem acreditar, um sentimento que não cabe no meu peito.”
Outro piauiense que está contando os dias para ver o Flamengo jogar é o servidor público Jonielson Vieira, de 26 anos. “Vai ser minha primeira vez vendo o Flamengo jogar. Quando fui ao Rio, não tive a oportunidade de ir ao Maracanã, então falei que a primeira oportunidade que tivesse estaria vendo o Flamengo. Quando saiu o sorteio e o vi que era o Altos e aqui no Piauí, nem que o ingresso fosse 1.000 reais eu iria!”
“Eu iria ao jogo nem que custasse mil reais!” – Jonielson Vieira
Jonielson também enfrentou dificuldades para conseguir as entradas. “Eu estava trabalhando e meu amigo pediu ao pai dele pra ir pra fila do Albertão bem cedo, antes das 8, porque ele tinha que ir pra escola de manhã. Saiu da escola e as 14h o pai dele ainda estava na fila, a gente foi lá acompanhar o fim e só conseguimos comprar quase as 17:00. Tinha muita gente não só lá mas nos outros pontos de vendas que a galera também ficou com um pouco de medo de não conseguir comprar. Mais porque a galera que estava na fila comprava muitos ingressos pra quem estava em casa, trabalho ou no interior do estado.”
Outra felizarda é Tays Alencar, 30 anos, Analista de Folha de Pagamento, que mandou a mãe para a fila: “Consegui depois de muita espera, minha mãe ficou na fila de 8h às 15h, pra conseguir 2 ingressos (meu e meu pai), caríssimos por sinal. A espera foi longa, é o primeiro jogo do Flamengo que tenho a oportunidade de ir. Estou muito feliz. Espero que o time venha completo, até porque os ingressos foram de doer o bolso. Esperei muito tempo por isso e não vejo a hora de poder estar no estádio.”
Flamengo e Altos-PI será confronto inédito
Flamengo e Altos-PI nunca se encontraram para uma partida. O clube do Piauí teve início em 2013, porém, já conquistou grandes resultados no futebol brasileiro. A equipe faturou cerca de R$ 3 milhões por chegar na terceira fase da Copa do Brasil, eliminando clubes como por exemplo Sport Recife e ABC, famosos no futebol nacional.
Por fim, o Flamengo voltará a jogar no Piauí após 10 anos. Aliás, a última partida do clube foi justamente no Albertão, em um amistoso contra a Seleção do Piauí, em 31 de maio de 2012. De forma oficial, a última passagem do rubro-negro pelo estado foi em 2005, contra o River-PI, também pela Copa do Brasil.