Nos últimos dias cresceu cada vez mais o interesse de clubes europeus pelo atacante Gabigol, do Flamengo. Do futebol inglês, sondagem do Newcastle e proposta recusada do West Ham aconteceu, mas não acabou por aí.
Na Turquia, o Fenerbahce que vive um momento conturbado na liga local procurou informações sobre a situação do atual ídolo rubro-negro. Todavia, uma oferta formal não foi feita. A notícia foi repercutida pelo portal turco FotoMac.
Com o desejo de fazer uma grande temporada de 2022 visando a Copa do Mundo do fim de ano, Gabigol se representou na última terça-feira (04) no CT Ninho do Urubu, antecipando suas férias em seis dias. Sendo assim, iniciará os trabalhos com o elenco que dará o pontapé inicial no Campeonato Carioca.
Leia também: Na mira do Flamengo, Bustos define futuro para 2022
Barcelona também sondou Gabi
Em dezembro, explodiu a notícia dada pelo portal espanhol Diario Gol de que o Barcelona pensava em Gabigol para substituir Agüero no comando de ataque. Ainda segundo a publicação, a equipe catalã estipulou pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 128 milhões) ao Flamengo pelo atacante, no entanto Gabi seria o último de uma lista que conta com Cavani, Haaland, entre outros.
De acordo com o jornalista espanhol, Gerard Romero, o Barcelona não iria medir esforços no mercado já que Braithwaite se lesionou gravemente e Agüero se aposentou após um problema no coração. Uma oferta de um ano e meio de contrato foi feito a Cavani. No Barça, o uruguaio iria receber nos primeiros seis meses 3,5 milhões de euros de salário, além de mais 1 milhão de euros em variáveis.
Posteriormente, na temporada seguinte, o salário ficaria em 4 milhões de euros mais 1,5 milhões em bônus. Caso o centrovante de 34 anos não aceite a oferta, uma proposta nos mesmos moldes pode ser realizada para outros possíveis alvos, inclusive Gabigol.
Gabigol não descarta sair do Flamengo no futuro, mas se diz feliz na Gávea
Em participação no podcast PodPah, Gabigol revelou que recebeu propostas para deixar o Flamengo, mas ressaltou que a química que possui com o Rio de Janeiro e a torcida rubro-negra pode fazer ficar no Mais Querido por muito mais tempo.
“Proposta tem, mas eu tenho que analisar tudo. Tenho 25 anos, jogo no melhor time do Brasil, jogadores e torcida fod… Não quer dizer que amanhã não posso ir embora, pode acontecer. Mas eu estou feliz. Não me vejo saindo. Me encontrei como pessoa. A vibe é muito boa. É difícil explicar. Eu gosto de usar a camisa do Flamengo, de ir pro Maracanã, morar no Rio. Pode ser que amanhã não me queiram mais. Futebol é muito rápido”.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã