O Flamengo quer ter um time cada vez mais forte para seguir buscando os títulos da Libertadores e dominando o continente. Para isso, conta com reforços vindos dos principais clubes da Argentina: Rossi, goleiro do Boca Juniors, e o colombiano Quintero, que deixou o River Plate. A dupla negocia com o Mais Querido, que já repatriou o ídolo Gerson. Mas quem não está gostando nada disso são os argentinos.
No último sábado (7), viralizou um vídeo da imprensa argentina discutindo os reforços do Flamengo e a mídia local parece desesperada. Isso porque o atual campeão da América parece pronto e determinado e vir por mais um título continental. Além disso, eles discutem a facilidade do clube em conseguir os dois melhores jogadores da liga argentina, caso as negociações se concretizem.
“Ou seja, vão levar o melhor do Boca Juniors e o melhor do River Plate. Sabe o que me irrita muito? É que é para o Flamengo e não parecem ser super prioridades, pelo que nos disseram. E para o futebol argentino são duas figuras indispensáveis”, diz um dos profissionais.
Leia Mais: Conheça melhor Juan Quintero, possível reforço do Flamengo
A bancada ainda discute os problemas físicos de Quintero, mas exaltam: “Se tivesse Quintero 100% e todo o resto do time do River 100%, quem é o melhor jogador? Mas não há a mínima discussão. Quintero. Tecnicamente é Quintero”, discutem, antes de abordar o tema Rossi: “Boca perde o seu destaque, um dos que é ídolo da torcida do Boca. Rossi lembremos que foi destaque do Boca no Boca x River da Bombonera. Ele foi o melhor jogador”.
Flamengo é visto como quase imbatível na Libertadores com os reforços
Os jornalistas ainda comentam o grande time que o Flamengo monta, não só pelos reforços, mas porque a base campeã da América já é excelente e com Rossi e Quintero, o patamar se eleva ainda mais. Até porque são jogadores que devem ficar no banco de reservas, ao menos no início de trajetória no Rio de Janeiro: “Eles vão montar um timaço. Se já não tem agora, imagina com esses reforços”. Assista aos argentinos desesperados com o Mengão: