A função de um Imperador é dirigir uma Nação. Durante a carreira, Adriano Imperador dirigiu uma de 42 milhões rumo às glórias eternas. Mas, agora, o ex-jogador quer representar o povo brasileiro. Isso porque o ídolo rubro-negro aceitou um convite para se tornar deputado federal.
Adriano aceitou um convite do União Brasil para concorrer ao cargo este ano. O partido nasceu de uma coalizão do DEM e PSL. O ex-atacante vai disputar uma cadeira pelo Rio de Janeiro. A informação foi revelada pelo ex-jogador Vampeta na rádio Jovem Pan.
Leia mais: Parabéns, Didico!
Além disso, o comentarista contou que Aloísio também será candidato pelo estado de Alagoas. O ex-Corinthians recusou o convite e brincou com a situação.
“Nesta semana, um partido me procurou para me candidatar a uma vaga de deputado federal em São Paulo ou na Bahia. Esse partido também chamou o Adriano Imperador para o Rio, além do Aloísio Chulapa em Alagoas. Eu respondi: ‘Vocês estão querendo acabar com o país’. O Adriano e o Aloísio, que aceitaram o convite, me ligaram para saber se eu toparia. Eu falei: ‘Vocês querem ser presos?’. Não vou topar! Estou fora dessa”, disse durante o programa “Bate-Pronto”. “Se Adriano e Aloísio vencerem, a Câmara está morta”, brincou o ex-jogador.
Adriano recebeu homenagem no Maracanã
No último dia 25, o herói do hexa rubro-negro ganhou uma homenagem no templo do futebol carioca. Agora, Adriano se junta a uma seleta lista com Pelé, Zico, Garrincha e Roberto Dinamite, ou seja, jogadores com um uma homenagem no Maracanã.
Leia mais: Quantos jogos os reforços vindos da Ucrânia poderiam atuar pelo Flamengo?
O espaço destinado ao Didico tem um espaço com camisa e chuteiras autografadas pelo Imperador. Além disso, o local conta com pegada do ex-jogador na Calçada da Fama do estádio. O ídolo rubro-negro deixou a marca dos pés no local em julho do ano passado.
Adriano Imperador tem 27 gols no Maracanã, sendo que 13 deles foram na conquista histórica do Campeonato Brasileiro de 2009. Além disso, o ex-atacante também ganhou os Cariocas de 2000 e 2001 no estádio.