A vitória do Flamengo não veio na ida da final da Copa do Brasil, mas a vaquinha da Nação resultou em uma festa histórica nas arquibancadas. O recebimento do time em campo contou com muitos balões nas cores do clube, mosaico 3D, foguetório, fumaça, entre outros adereços. A torcida acreditava muito na vitória, mas o São Paulo levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Apesar da água no chope, o bandeirão 3D contou com linda homenagem a diversos ídolos do Flamengo. Alguns dos nomes históricos que aparecerem na peça se manifestaram nas redes sociais e alguns ficaram bem emocionados com a homenagem, principalmente ao lado de outros grandes nomes da história do time.
Sávio
O ex-atacante Sávio, por exemplo, foi um dos mais emocionados em seu texto. Junto da foto, o artilheiro escreveu: “Uma grande surpresa, que me encheu de orgulho e me deixou muito emocionado ontem no Maraca. Sou eternamente grato e apaixonado por esse clube”. Confira:
Nunes
Outro eterno artilheiro, Nunes, que fez parte do time multicampeão na década de 80, chegou a estar presente no estádio e conferiu seu rosto da bandeira de ídolos in loco, tendo uma grata surpresa na entrada do time em campo.
“Agradeço por todo carinho e homenagem feita pela torcida rubro-negra que estará sempre no meu coração! Infelizmente o resultado não foi o que queríamos, mas com foco no objetivo conseguiremos decidir lá em São Paulo”, escreve Nunes.
Zico
Ídolo máximo do Flamengo, Zico foi o destaque da peça, aparecendo com a taça do Mundial de Clubes de 1981. O eterno camisa 10 da Gávea comentou o jogo ruim do time, mas agradeceu a homenagem da torcida.
“Não foi o resultado que esperávamos mas nunca deixaremos de acreditar numa virada. Muito obrigado a torcida pela homenagem aqueles que ajudaram o Flamengo ser o que é hoje. Gratidão total”, diz Zico.
Júnior
O Maestro aparece ao lado de Zico na homenagem e também não deixou de se manifestar. No entanto, também sugeriu que a partida foi ruim, já que o melhor momento foi o da entrada em campo: “O melhor do jogo de ontem foi a homenagem da torcida a todos que ajudaram o Flamengo a ser o que é! Obrigado por estar junto nessa homenagem”, agradece.
Raul Plassmann
Goleiro do Flamengo nos títulos de 1981, Raul Plassmann foi sucinto e apenas escreveu: “Estamos juntos pelo Fla”.
Adriano Imperador
Nos stories do Instagram, Didico foi mais um ídolo a agradecer a homenagem.
Ronaldo Angelim
Autor do gol do título brasileiro do Flamengo em 2009 sobre o Grêmio, Ronaldo Angelim aparece na parte inferior da peça, justamente comemorando aquele gol. O zagueiro também publicou um agradecimento em seus stories.
Obina
O anjo negro também compartilhou a homenagem.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã