O lateral-esquerdo Filipe Luís é um dos grandes ídolos do elenco atual do Flamengo. Com uma longa carreira na Europa e idolatria também no Atlético de Madrid, o lateral escolheu o Rubro-Negro como destino para seguir sua carreira no Brasil.
O jogador chegou ao Flamengo em julho de 2019 e já conquistou grandes títulos, como a Libertadores 2019, o Brasileirão em 2019 e 2020, a Recopa Sul-Americana 2020 e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021. Mas a sua chegada foi de desconfiança sobre si mesmo.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Isso segundo Marcos Braz, que em entrevista para o Flazoeiro, elegeu as contratações de Rafinha e Filipe Luís como as mais difíceis. O mandatário, em alguns momentos, achou que as negociações não iriam sair. Mas no caso de Filipe Luís, o dirigente ainda conta curiosidade durante o curso das negociações.
‘Esse cara está louco’, diz Braz sobre medo de Filipe Luís de rejeição da torcida do Flamengo
Braz diz que Filipe Luís teve medo de rejeição no Flamengo. Antes de aceitar o desafio, o lateral-esquerdo questionava o mandatário sobre a certeza de sua contratação e dizia entender que a Nação Rubro-Negro não iria gostar do seu estilo de jogo.
“Já fechando, no último jantar, na última situação mas ainda não definido, ele olhava para mim: ‘Marcos, você tem certeza? Eu acho que a torcida do Flamengo não vai gostar de mim’. Olhava para a cara do Filipe, po, esse cara está maluco. Eu falei, ‘Filipe, você quer ir’? ‘Não, querer eu quero, é o meu sonho, mas eu acho que a torcida não vai gostar de mim. Porque eu não vou até o fundo, eu não sou aqueles laterais que vão até o fundo para cruzar’. Eu olhava para a cara do Filipe Luís. ‘Esse cara está louco, cara’. Olha o que ele joga. Tinha acabado de ser lateral da Seleção”, conta o dirigente.