O artilheiro das decisões deixou nesta terça-feira (22) a sua marca eterna no estádio em que brilhou por tantos anos com a camisa do Flamengo. Nunes, o João Danado, foi homenageado com a colocação de suas pegadas na calçada da fama do Maracanã. O atual camisa 9 do Flamengo, Gabigol, também foi homenageado.
Após deixar suas pegadas na massa que servirá de molde para a placa de concreto onde seus pés ficarão eternizados, Nunes falou sobre a emoção que estava sentindo: “A emoção é muito grande. Desde criança, em Feira de Santana, eu já tinha um sonho e um objetivo. Eu queria vestir a camisa rubro-negra e jogar no Maracanã. Eu realizei ambos. E consegui me tornar campeão do mundo jogando pelo Flamengo. É um orgulho muito grande ter jogado para essa Nação.”
Leia Mais: Flamengo retoma investimento em ciência abandonado após saída de Jorge Jesus
Nunes brilhou em momentos grandiosos do Flamengo
João Batista Nunes de Oliveira, nascido em Feira de Santana (BA), em 20 de maio de 1954. Chegou ao Flamengo em 1970, como sub-17. Ficou três anos até estourar a idade do sub-20. Foi jogar no Confiança (SE), em 1974, ao não ser aproveitado no profissional do Rubro-Negro. Voltou em 1980 para ser o centroavante do maior time que o Flamengo já montou, ao lado de Zico, Junior, Leandro e companhia. Logo começou a criar a fama de marcar gols em jogos decisivos. Os três maiores exemplos são a final do Mundial contra o Liverpool, em 1981, quando fez dois gols e a finais dos Brasileiros de 1980 e 1982, quando marcou os gols dos títulos contra Atlético-MG e Grêmio (fora de casa).
No Flamengo, Nunes ganhou 1 Mundial, 1 Libertadores e 3 Brasileiros. Fez 86 gols em 177 jogos. Nunes teve três passagens no profissional do Flamengo, de 1980 a 1982, em 1984 e em 1987. O João Danado se aposentou em 1991, jogando pelo Flamengo de Varginha (MG).