Em meio à Copa do Mundo do Catar, a FIFA resolveu fazer um torneio de Legends, contando com vários ex-jogadores de destaques. Entre os convidados, dois nomes de ex-Flamengo: Júlio César e Ronaldinho Gaúcho. Na ocasião, contudo, o ex-goleiro precisou entrar em cena para corrigir enorme vacilo do “Bruxo”.
O embate foi entre lendas da Europa e da América do Sul, do qual Júlio César e Ronaldinho Gaúcho fazem parte. Ou melhor, fariam. Isso porque o melhor do mundo em 2005 deu um cano na FIFA e não compareceu ao jogo. Nesse sentido, a assessoria da FIFA não soube informar o motivo da não presença do pentacampeão mundial.
Diante do vacilo de Ronaldinho, o ídolo do Flamengo entrou em cena para “corrigir” a mancada do ex-meia e precisou atuar na linha. A partida aconteceu no Khalifa International Tennis Center, em Doha. Recentemente, o R10 foi visto acompanhando Argentina 3 a 0 Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo, e que também aconteceu na capital catari.
Leia também: Paquetá e Vinícius Júnior se posicionam sobre a saída de Tite da Seleção Brasileira
Ídolo do Flamengo brincou com a situação em que ‘salvou’ a pela de Ronaldinho Gaúcho
Além de se garantir em uma posição completamente diferente, Júlio César pegou a camisa 10 do Bruxo e brincou com a situação.
“Como tinha duas camisas para cada jogador, eu tive que ver o jogador com mais qualidade, que tivesse o pé mais parecido com o meu… Olhei rapidinho no vestiário, o meu pé é parecido com o dele (Ronaldinho), aí peguei a 10. A diferença é que sou canhoto, mas o cérebro é igual: pensa rápido”, brincou Júlio.
No placar, as lendas sul-americanas venceram os europeus por 6 a 3. Apesar de não saber sobre o paradeiro de Ronaldinho Gaúcho, a FIFA informou esperar que o craque esteja presente nas finais, marcadas para esta sexta-feira (16).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã