Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Adriano Imperador é um dos grandes ídolos da Gávea nesse século. Com números incríveis na sua carreira futebolística, Didico inspirou um samba-enredo que estará nas avenidas do Carnaval de São Paulo 2024. Através da escola Camisa Verde e Branco, o Imperador desfila no Sambódromo do Anhembi logo na primeira noite carnavalesca, em 9 de fevereiro.
O anúncio foi feito pela escola de samba neste domingo (7), com a presença de Adriano na quadra da Camisa Verde e Branco. Dessa forma, a escola revelou que o samba-enredo foi intitulado como ‘Adenla – O imperador nas terras do Rei’, fazendo menção ao ex-atacante.
Leia mais: Adriano Imperador crava volta ao futebol; clube ainda é incógnita
A escolha de Adriano Imperador foi feita pela identificação do ex-atleta com as periferias. De origem humilde, Didico nunca abandonou suas raízes mesmo após a fama e vive até os dias atuais nas favelas do Rio e de São Paulo. Sendo assim, a apresentação da escola de samba passa por figuras representativas que vieram de lugares marginalizados do Brasil, até chegar em Adriano.
Grande estrela da noite, Adriano Imperador deve surgir no último carro do desfile, que acontecerá em uma sexta-feira. Através do seu perfil oficial no Instagram, o ex-jogador agradeceu a homenagem da Camisa Verde e Branco.
“Muito maneiro. Samba-enredo do Didico ano que vem. Muito obrigado, Camisa Verde e Branco”, disse.
Adriano Imperador chegou ao Flamengo em 2009 em retorno triunfal
Cria do Mengo, Didico iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Mais Querido. Em seguida, Adriano estreou profissionalmente em 2000, permanecendo apenas um ano na Gávea. Mesmo em pouco tempo e com apenas 18 anos, o atacante já recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
Após estrear no Fla, o Imperador passou por times como Inter de Milão, Fiorentina, Parma e São Paulo, até retornar ao Rio de Janeiro em 2009. Quando chegou ao time de Andrade, Didico logo se adequou a equipe e ajudou o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro após 17 anos.
Naquela ocasião, o Imperador foi o destaque do Mengo e artilheiro do Brasileirão com 19 gols. Em seguida, Didico permaneceu na Gávea até 2010. A carreira do jogador entrou em declínio após polêmicas, e principalmente, com a saúde mental abalada do atacante. Em 2012, chegou a voltar para o Flamengo, mas sequer jogou com o Manto Sagrado devido a problemas extra-campo.
Mesmo assim, Adriano Imperador tem profunda relação com a torcida do Mais Querido. No ano passado, por exemplo, o ex-atacante voltou a comentar sobre o sentimento de gratidão ao Flamengo, clube que o formou no futebol.
“O Flamengo é minha casa e minha vida. Eu comecei jogando lá aos sete anos de idade e tenho um carinho enorme. Os torcedores também tem um carinho enorme por mim até hoje”, disse Adriano ao Canal do Benja.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã