Com contrato com o Augsburg, da Alemanha, até junho de 2024, o lateral-esquerdo Iago Borduchi tem o desejo de na próxima janela de transferências que se abre em julho se mudar para um clube que dispute títulos. Sendo assim, surgiu rumores de uma possível ida para o Flamengo. Todavia, segundo o portal Torcedores.com, o suposto interesse do Fla é totalmente desconhecido pelo staff do atleta.
Por outro lado, até o momento, o jogador de 26 anos ainda não recebeu nenhuma sinalização por parte do Augsburg para ampliar seu vínculo. Ou seja, em janeiro, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial. Além do Flamengo, o nome de Iago chegou a ser ventilado recentemente no Palmeiras de Abel Ferreira.
Leia também: Flamengo campeão, Vasco rebaixado: o último Clássico dos Milhões no Brasileirão
Carreira de Iago
Anteriormente, no Brasil, Iago foi cria do Atlético Monte Azul, mas ainda jovem chegou ao Internacional para a base da equipe colorada. Em Porto Alegre, se destacou e chegou a ser convocado com frequência para a Seleção Brasileira Sub-20. Sua primeira partida no profissional do Inter foi em 2017, onde disputava vaga com Carlinhos e Uendel. Todavia, com a lesão de Uendel em 2018, começou a ter mais chances e se consolidou como titular da equipe do Beira-Rio. Sua venda para o Augsburg aconteceu em 2019.
Lateral-esquerda do Flamengo
Não é novidade para ninguém que o Flamengo não descarta a chegada de um lateral na janela. No setor esquerdo, Jorge Sampaoli conta apenas com Ayrton Lucas e Filipe Luís. No entanto, o experiente jogador de 37 anos vem sofrendo com questões físicas e Ayrton atuou como titular durante quase toda a temporada até o mês de junho.
A situação é diferente da do lado direito, que tem Wesley, Varela e Matheuzinho. O último citado se recupera de uma lesão para ficar o mais rápido possível à disposição do comandante argentino.