O Flamengo tem tido dificuldades para marcar gols de falta nos últimos anos. Por isso, nenhum jogador do atual elenco está no Top 7 de maiores goleadores por bola parada nos últimos seis anos. Mas contando desde 2018, um ex-jogador do clube lidera no quesito: Arthur Caíke. O atleta tem cinco gols marcados de falta no Brasileirão do ano citado em diante. No entanto, o atacante de 31 anos foi igualado neste domingo (6).
Isso porque Hulk, do Atlético-MG, marcou um belo gol de falta para seu time na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, fora de casa. Pavón marcou de pênalti, mas Hulk, ainda aos quatro minutos, foi quem abriu o placar na bola parada. Confira o gol:
Leia mais: Já pode pedir música! Após mais uma derrota para o Flamengo, Hulk volta a chorar contra arbitragem
- 5 gols – Arthur Caíke
- [5 gols ] – Hulk
- 4 gols – Jean Pyerre
- 4 gols – Rafael Vaz
- 3 gols – Benítez
- 3 gols – Diego Souza
- 3 gols – Hyoran
Mas Hulk deve liderar por um bom tempo e até ultrapassar Arthur Caíke. Isso porque o jogador não atua mais no futebol brasileiro e está defendendo as cores do Kashima Antlers, do Japão. Além do Flamengo, jogou por Cruzeiro, Bahia, Chapecoense, Santa Cruz, Londrina, Figueirense, Coritiba e Paraná dentro do Brasil.
Arthur Caíke teve passagem discreta pelo Flamengo
Pelo Mais Querido, Arthur Caíke ainda era conhecido apenas pelo primeiro nome. A passagem aconteceu em 2014, de abril a dezembro. Foram apenas 12 partidas, passando em branco em gols e assistências. Assim, muitos torcedores podem não se lembrar do jogador que construiu o bom número de cinco gols de falta por Chape, Cruzeiro e Bahia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã